Casa da Ribeira comemora sucesso da Escola de criação

Casa da Ribeira comemora sucesso da Escola de criação

Compartilhe:

Para comemorar os seus 23 anos, a Casa da Ribeira montou a Escola de Criação, que oferta curtos gratuitos para escrita, musicalidade, dança, iniciação musical e audiovisual. Já aconteceram, portanto, três cursos e a programação continua com garantia de acesso de 50% das vagas para a população negra/parda, pessoas LGBTQIAPN+ e estudantes da rede pública de ensino e egressos.  Além do sucesso do curso, mais de 60% das inscrições vieram do público-alvo, sendo os grupos já mencionados.

“Um lugar de imprescindível função social, com poder transformador, político, formador de ideias e construtor de histórias”, fala da presidente da Casa, Alessandra Augusta. Além disso, a Casa da Ribeira cumpre, assim, sua missão de democratizar o acesso às oportunidades educativas para o desenvolvimento humano através das artes de forma gratuita e continuada, visto que possibilita que mais pessoas possam participar ativamente de nossas atividades em cultura e educação. 

Os cursos que a Escola de Criação já realizou

Já foram ministrados, por conseguinte, os cursos:

  • ‘Um Lugar de Partida – Dança Contemporânea e Processos Criativos’ com Ana Cláudia Viana;
  • ‘Você Ainda Lembra?’ – Oficina de Escrita Poética com Thiago Medeiros e
  • Iniciação à Percussão e Sonorização com Alessandro Saraiva e Nando Galdino. 

“Considero que iniciativas desta natureza são muito relevantes para a educação dos sentidos, para a formação de um público em dança contemporânea, para a consciência do corpo e para os processos de convivência através da arte”, comenta Ana Cláudia Viana, professora de um dos cursos realizados, ‘Um Lugar de Partida – Dança Contemporânea e Processos Criativos’. 

Próximos cursos da Escola de Criação da Casa da Ribeira

Em 2024, a Escola de Criação vai promover sete cursos. Os próximos cursos são: Narrativas Afirmativas no Audiovisual (com Di Gatti – 20h); O Moinho de Ideias (com Clotilde Tavares – 12h); e Dramaturgias Clássicas e Documental (com Henrique Fontes – 44h). E, por fim, haverá o Ancestralidade como Potência (com Alessandra Augusta – 26h). As inscrições acontecem pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/casadaribeira).

Você pode ler também:  Uma exposição virtual com potiguares, saiba do “ParemPar”

Se você tem interesse, fique de olho nas datas de abertura das vagas, acompanhe a Casa no @casadaribeira nas redes sociais. São mais de 160 horas para o fomento à criatividade e o desenvolvimento humano. As aulas prometem a divulgação das artes para um grupo diversificado de 130 pessoas inscritas e, também, com a realização de aulões abertos. 

Tags

Veja também:


compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí