A GGCon 2024, realizada entre os dias 08 e 09 de junho no Centro de Convenções de Natal, atraiu milhares de fãs de cultura pop, consolidando-se como um dos maiores eventos do gênero no Nordeste. Além disso, o evento reuniu crianças, adolescentes e adultos para uma imersão completa em séries, games, ciência, dublagem, k-pop e outras áreas do entretenimento moderno. E, detalhe, gente que saiu do Ceará e Paraíba, estados vizinhos, com a finalidade de conhecer essa convenção, que está começando a chegar nível Sana.
O primeiro dia da GGCon 2024 coemçou bem cedo, uma vez que os nerdinhos estavam esperando os portões abrirem às 10h da manhã. Primeiramente, iniciou por meio do bate-papo o escritor potiguar Carlos Fialho e Érico Borgo, fundador do Omelete. Ademais, a troca de ideias e experiências prendeu a atenção do público, que lotou o auditório para ouvir essas duas grandes figuras da cultura geek brasileira.
Além disso, a dubladora Úrsula Bezerra, conhecida pela voz de Naruto Uzumaki, encantou os fãs com suas histórias e simpatia. Outro ponto alto foi, por conseguinte, a celebração dos 30 anos da chegada de “Cavaleiros do Zodíaco” ao Brasil.
Segundo Dia da GGCOn 2024 veio mais gente
No segundo dia, a GGCon 2024 continuou a atrair grandes multidões. O ilustrador paraibano Paulo Moreira compartilhou suas técnicas e inspirações, enquanto o dublador Guilherme Briggs, em sua terceira participação na GGCon, foi ovacionado pelos fãs. Ainda mais houve a presença do youtuber Muca Muriçoca trouxe humor questionável para os adolescentes. Como diz aqui em Natal, aquele humor de “pombão”.
As apresentações de k-pop fecharam o evento com chave de ouro, energizando a plateia e deixando todos com gostinho de quero mais. O Brechando Vlog também fez uma matéria especial sobre a GGCon 24.
Veja o vídeo mostrando, portanto, um pouco do que foi o evento:
Áreas Temáticas e Competições
A GGCon 2024 ofereceu uma área especial para artistas do Nordeste exibirem e venderem seus trabalhos artesanais e artísticos. Estandes com artigos da cultura pop, como camisetas, mangás e comidas asiáticas, foram um grande sucesso entre os visitantes. O espaço dedicado a jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual, escalada e RPG proporcionou diversão para todas as idades, enquanto os campeonatos de jogos eletrônicos atraíram competidores e espectadores entusiasmado.
O evento atraiu visitantes de várias cidades da Paraíba e do Ceará, além de contar com ampla cobertura da imprensa mainstream, como a 96 FM, Band, Batendo Perna e outros canais da televisão aberta. Apesar de a maioria da imprensa ter sido youtubers e influencers de outras redes sociais, isto mostra que ser nerd é algo que as pessoas estão deixando de ter vergonha.
Confira as fotos, portanto, a seguir: