Guilherme Briggs, dublador de Cosmo de Padrinhos Mágicos, vem para Natal em novembro

Guilherme Briggs, dublador de Cosmo de Padrinhos Mágicos, vem para Natal em novembro

Compartilhe:

Freakazoid, Superman, Cosmo, Buzzlightyear, Mickey, Scooby-Doo e, ainda mais, apadrinhado por Orlando Drummond. Este é o Guilherme Briggs, um dos maiores dubladores que o país tem e no mês de novembro vai estar em Natal, no GGCON, um evento de cultura pop, sendo mais voltada para os jogos. Acontece entre os dias 05 e 06 de novembro, deixando de ser no Arena das Dunas para o Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

O vídeo acima, portanto, mostra a sua versatilidade.

Além de Briggs, o Wendel Bezerra volta as terras natalenses para bater um papo com os nerds natalenses. Bezerra ficou conhecido por dublar o Buddy do Cake Boss, Goku, Bob Esponja, Jack Chan e outros.

Não somente o encontro de fã e ídolo, o objetivo do GGCON é fomentar o setor em toda a região Nordeste. Lembrar que esses dubladores também participarem de dublagem de alguns games. Mas, por que o nome?

Origem do GGCON

É uma sigla em ingês para Good Game Convention. Ou seja, a Convenção do Bom Jogo. Falando assim no pé da letra parece um nome simples. Mas, a expressão ‘Good Game’ ou popularmente conhecida como GG traz um significado aos gamers, como uma boa ação durante a partida ou dita ironicamente por alguém após ter visto um parceiro fazer besteira.

Em alguns jogos, contudo, o GG é a ação final para matar o fim do jogo e garantir a vitória.

Esports e campeonato de Cosplay no GGCon

Além de Guilherme Briggs em Natal, haverá competição de esports com prêmios de 10 mil reais. Além disso, haverá um concurso de cosplay com premiação de R$4.000,00 e o concurso Kpop com R$3.000,00 em prêmios.

Outras atrações

O evento ainda terá atrações musicais do cenário “Trap Nerd”, um estilo que faz conexão entre o rap e animes. MH Rap e VMZ são os nomes confirmados. Ambos com milhões de plays no YouTube e Spotify.

Você pode ler também:  Este é o Bife de Unicórnio

Museu do Videogame

Além das atrações nacionais, a GGCON traz atividades inovadoras que conectam o público à memória tecnológica. Uma dessas ações é o Museu do Videogame com mais de 50 modelos diferentes que todos poderão conhecer, palco de Just Dance, palco animekê, palestras sobre empreendedorismo, área para prática de arco e flecha e treino com espadas (swordplay), realidade virtual e mais. Também contará com pista de skate com instrutores e uma escalada. Tudo junto e conectado.

A GGCON 2022 conta com patrocínios da operadora Claro, Coca-Cola, Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Governo do Estado. As senhas estão à venda na plataforma Sympla ou na loja Piticas do Midway Mall e Natal Shopping. Estudantes, ingresso social (+1kg de Alimento não perecível) e clientes Claro pagam meia entrada.

SERVIÇO:

‘Good Game Convention’ (GGCON 2022)

Dias 5 e 6 de novembro, das 10h às 20h

Vendas: Piticas Midway Mall e Natal Shopping Sympla (online)

Estudantes pagam meia Levando 1kg de alimento por dia paga (meia social)

Cliente Claro paga meia

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí