Brechando/Cidades / Quais são as estações de trem existentes no sentido Natal-Nísia Floresta?

Quais são as estações de trem existentes no sentido Natal-Nísia Floresta?

As estações de trem no sentido sul, de Natal até a Nísia Floresta, que são organizados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Embora esteja na surdina, existe trens urbanos na capital do Rio Grande do Norte. Ao todo existem 23 estações em que vão de Natal-Nísia Floresta e Natal-Ceará-Mirim. Além disso, você sabe quais são as estações existentes? O Brechando vai solucionar este mistério para você ir de trem de Natal à Nísia Floresta.

Confira, portanto, a seguir:

Para fins de didática vamos começar da Ribeira até Nísia Floresta.

Estação Ribeira

É onde fica a principal estação de Natal, na Avenida Duque de Caxias e, aliás, também fica a parte administrativa da Companhia de Trens Urbanos e Transportes (CBTU) em Natal.

Alecrim II

A estação recebeu esse nome por estar localizada no bairro do Alecrim e por ir ao sentido Sul. Fica na rua Sátiro Dias.

Em suas imediações, além da Estação Alecrim I da Linha Norte, também se localiza o Hospital Giselda Trigueiro, o principal hospital público de doenças infecto-contagiosas e toxicológicas do Rio Grande do Norte.

Padre João Maria

Fica no bairro das Quintas.

Bom Pastor

Liga ao bairro de mesmo nome, na zona Oeste de Natal. 

Cidade da Esperança

Conecta Cidade da Esperança com Planalto e, por conseguinte, Parnamirim, ainda mais aos bairros da zona Leste.

Prómorar

O nome parece esquisito, mas liga o conjunto habitacional de mesmo nome e fica próximo do Detran.

Pitimbu

Uma das estações existentes no conjunto Cidade Satélite.

Satélite

Uma das estações existentes no conjunto Cidade Satélite com fronteira ao bairro Planalto.

Jardim Aeroporto

Primeira estação que fica em Parnamirim, saindo da Estação Natal. Fica em Emaús.

 Parnamirim

A principal Estação de Parnamirim e fica no Centro da cidade.

Boa Esperança

Cajupiranga

Bonfim

Em breve, portanto, faremos uma nova matéria para o sentido Ceará-Mirim.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus