Quando Castelão mudou de nome para Machadão

Quando Castelão mudou de nome para Machadão

Compartilhe:

O antigo Estádio Machadão, embora não exista mais, faz parte da história esportiva e cultural de Natal. Mas existe a história de sua inauguração? Antigamente, o seu primeiro nome era Castelão, em homenagem ao presidente Humberto de Alencar Castelo-Branco.

O Estádio Machadão, oficialmente conhecido como Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (o nome do hospital está associado a outra pessoa), foi inaugurado em 22 de janeiro de 1972 e tinha capacidade para cerca de 45.000 espectadores.

Mas, quando mudou para Machadão?

Inicialmente, o Machadão era para ser um outro estádio e deveria começar a construção onde hoje fica em Cidade da Esperança. A ideia veio do então prefeito Vauban Bezerra. Entretanto, não foi para frente.

Entretanto, em 1989, o vereador Marcílio Carrilho enviou uma proposta para mudar o nome do Castelão para Machadão. Em junho do mesmo ano, a então prefeita Wilma de Faria, sancionou a mudança do nome como uma homenagem ao ex-presidente da Federação Norte-riograndense de Desporto.

O Machadão foi um dos principais palcos esportivos do estado, sendo utilizado para partidas de futebol, eventos esportivos e shows musicais ao longo de sua existência. No entanto, ao longo do tempo, o estádio começou a apresentar problemas estruturais e de segurança, levando à sua interdição em 2010.

Em 2011, o (finado Castelão) Estádio Machadão demoliu para dar lugar à construção de uma nova arena multiuso, a Arena das Dunas, cuja inauguração aconteceu em 2014. A Arena das Dunas foi um dos estádios utilizados durante a Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil.

Você pode ler também:  Cascudo é retirado para entrar Zila Mamede nos muros
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí