A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (5) a prisão de um dos suspeitos de matar Joka Lima da Tapiocaria da Vó, na praia de Cotovelo. As imagens da prisão foram divulgadas no Instagram da instituição.
A prisão aconteceu na praia de Búzios, no município de Nísia Floresta.
O empresário e pescador João Batista de Lima, o Joka Lima, morreu no dia 05 de fevereiro. Até agora não tinha alguma solução. Para quem trabalha na cultura, Joka Lima simplesmente era o dono da Tapiocaria da Vó, que fica no coração da Vila de Ponta Negra. A sua morte aconteceu por conta de latrocínio, no qual o mesmo estava em uma praia da Grande Natal pescando quando os criminosos lhe abordaram.
De acordo com o G1, os criminosos atiraram, pegaram 100 reais e, por fim, mais dois celulares, posteriormente fugiu. Além disso, uma testemunha encontrou o Joka ferido e acionou a Polícia Militar. Entretanto, a vítima morreu no local.
Foto: Tribuna do Norte.
Uma triste notícia para quem gosta da Vila de Ponta Negra e também defensor da arte da renda de bilros, no qual explicaremos melhor no tópico abaixo.
Sobre o empreendimento de Joka Lima, a Tapiocaria de Vó em Ponta Negra
A Tapiocaria de Vó é um espaço que fica próximo da igreja da Vila de Ponta Negra, onde fornece os mais diferentes sabores de tapioca, apresentação cultural de diversos artistas locais e, o mais importante, maior divulgador da renda de bilros.
Boa parte das artesãs de bilros, durante a tarde, fazem a renda na calçada da Tapiocaria da Vó, no qual a arte passou de geração em geração. Uma das mais famosas artesã da arte é a Vó Maria, que inclusive é mãe do Joka. Além disso, o empresário promovia oficinas e aulas para os jovens aprenderem e continuar com esta arte.
Deixe um comentário