Nesta semana o cantor carioca Rogerio Skylab anunciou que em 2024 vai fazer a sua turnê no Nordeste e um dos locais será em Natal. O show está previsto para acontecer no dia 28 de abril, no Whiskritório.
E, o pior, os versos grudam nas nossas cabeças como ninguém. Eu, mesma, adoro cantarolar Rogério Skylab por aí e assisti todas as entrevistas que ele fez ao Programa do Jô Soares, tanto no SBT quanto na Globo, disponíveis no Youtube. Entretanto, parece que não somente recomendo às pessoas a escutarem Skylab. Agora o Whiskritório também recomenda.
Algumas de suas composições mais notáveis são “Matador de Passarinho”, “Motosserra”, “Dedo, Língua, Cu e Boceta”, “Eu Chupo Meu Pau”, “Surruba Alienígena”, “Lava as Mãos” e as censuradas “Câncer no Cu”, “Fátima Bernardes Experiência” e “Chico Xavier & Roberto Carlos”.
Formou-se em Letras e em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro,[2] e também iniciou um curso de Direito, mas nunca o concluiu. Antes de abraçar a carreira musical, trabalhou como funcionário de uma agência do Banco do Brasil na Zona Norte do Rio, por 28 anos.
No Espaço Cultural Ruy Pereira tem um picho dedicado ao cantor Rogério Skylab em Natal
Na entrada do Espaço Cultural Ruy Pereira, onde fica o Bar Zé Reeira, em um dos seus pórticos alguém escreveu o nome Rogério Skylab, como se fosse uma homenagem ao artista que teve a sua fama apenas no underground.
Apesar das letras, elas apresentam uma forte influência de MPB (samba e Bossa Nova) e Rock and Roll. Ainda mais tem fortes influências da Vanguarda Paulista, principalmente de Arrigo Barnabé.
Deixe um comentário