No Zé Reeira estão recomendando escutar Skylab

No Zé Reeira estão recomendando escutar Skylab

Compartilhe:

Já viu no Zé Reeira o Skylab? Primeiramente, o Rogério Skylab é um artista peculiar. Bastante peculiar. Primeiramente, o artista carioca utiliza um eu-lírico psicopata para falar acontecimentos absurdos e, sem querer, traz um humor involuntário. Os versos de algumas músicas, como:

No convento das carmelitas eu entrei

Esperei uma freira passar

Esperei, esperei…

A primeira freira que passou… estrangulei!

Eu não gosto de freira! (Skylab)

E, o pior, os versos grudam nas nossas cabeças como ninguém. Eu, mesma, adoro cantarolar Rogério Skylab por aí e assisti todas as entrevistas que ele fez ao Programa do Jô Soares, tanto no SBT quanto na Globo, disponíveis no Youtube. Entretanto, parece que não somente recomendo às pessoas a escutarem Skylab.

Na entrada do Espaço Cultural Ruy Pereira, onde fica o Bar Zé Reeira, em um dos seus pórticos alguém escreveu o nome Rogério Skylab, como se fosse uma homenagem ao artista que teve a sua fama apenas no underground.

A imagem do título acima diz: “Ouça Skylab”, recomendando, portanto, as pessoas a escutarem as canções bizarras. Apesar das letras, elas apresentam uma forte influência de MPB (samba e Bossa Nova) e Rock and Roll. Ainda mais tem fortes influências da Vanguarda Paulista.

E, por incrível que pareça, Skylab nunca tocou em Natal.

O pixo em questão fica em um dos pórticos que dá acesso ao beco próximo ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

No Zé Reeira, além de Skylab, também houve homenagem ao Júpiter Maçã

Zé Reeira Sky;ab

No mesmo pilar também recomenda-se a escutar Júpiter Maçã, pseudônimo do gaúcho Flávio Basso. Ele também ficou conhecido por fundar TNT e Cascavelletes, além de sua carreira solo conhecida pelas músicas psicodélicas.

Você pode ler também:  Aqui tem Skylab, entrevista, Pintarroxo, Pica-Pau e Colibri

Os dois já realizaram uma entrevista considerada bizarra no programa “Matador de Passarinho”, apresentado pelo próprio Skylab no Canal Brasil, do Grupo Globo. Fábio nitidamente drogado fala frases desconexas e faz o apresentador ficar constrangido.

Em setembro, no entanto, Skylab apresentou a entrevista na íntegra e sem cortes. Veja a seguir:  

No entanto, Júpiter Maçã faleceu em 2015, após uma queda no banheiro.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí