Entre agosto e setembro, o Metrópole Digital, órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal, arrecadou 838 kg de lixo eletrônico. Para quem não sabe, o lixo eletrônico vem de materiais de origem inorgânica que, se descartados incorretamente, comprometem o equilíbrio ecológico.
São materiais como peças de computador, cabos e telefones que incluem como lixo eletrônico.
A arrecadação aconteceu em um “eco trailer”, o qual recebeu, durante os 19 dias de campanha, todo o lixo eletrônico por alunos e comunidade. Como resultado, todo o material foi ao Natal Reciclagem, empresa de engenharia reversa para eletrônicos e eletrodomésticos e suas embalagens (incluindo papelão, metais e plásticos).
A arrecadação de lixo eletrônico em Natal no Metrópole Digital ainda continua em novembro
A ação social também resultou na criação de um novo ponto fixo de descarte no Metrópole Parque, localizado na entrada do Instituto. Além disso, o depósito recebe qualquer material eletrônico ou eletrodoméstico de pequeno porte, com exceção de pilhas, baterias e lâmpadas.
O principal objetivo é promover práticas sustentáveis no âmbito do seu ecossistema de inovação e empreendedorismo, auxiliando a população a descartar de maneira correta o seu lixo eletrônico e preservar o meio ambiente.
Além do novo ponto de descarte, a Natal Reciclagem também realiza a coleta domiciliar, em caso de equipamentos de maior porte e de difícil transporte. Para isso, basta fazer um agendamento, portanto, por meio do seu número de whatsapp: (84) 9 9966-4010.
Deixe um comentário