A startup EcoCradle vem se destacando no mercado por conta das suas ações de ESG (Ambiental, Social e Governança). A empresa, que tem sua sede no estado potiguar, recentemente conquistou o primeiro lugar no renomado Programa Inovativa Brasil, sendo a única a alcançar a nota máxima de 100 pontos fornecida pelos avaliadores.
O objetivo da empresa está empenhada em reduzir o impacto ambiental em vários segmentos. Ao mesmo tempo, amplia a sustentabilidade econômica e cria novas oportunidades para as comunidades locais, promovendo a inclusão social por meio de suas atividades.
A foto acima mostra um dos produtos da marca.
Proposta da empresa
Com um compromisso firme com os princípios ESG e a responsabilidade social, já propõe transformar o modelo da cadeia mercantil da indústria química. Logo, alinhando a sustentabilidade ambiental e econômica com a inclusão social.
Isso aconteceu na mesma semana em que participou do prestigiado Programa Startup do Web Summit Lisboa. Como resultado, se consolida como um projeto de referência internacional em empreendedorismo sustentável.
Um pouco da história da empresa
Desde sua fundação, a EcoCradle tem sido um exemplo notável de como a inovação promove a sustentabilidade ambiental e econômica de forma conjunta, ainda com inclusão social. A empresa anteriormente recebeu o prêmio no Programa Centelha RN por sua proposta inovadora aplicável na indústria de plásticos.
“A EcoCradle acredita firmemente que é possível construir um mundo mais sustentável através da inovação e da colaboração. Nosso compromisso com o meio ambiente, com a comunidade e sustentabilidade econômica empresarial está no cerne do que fazemos”, afirmou Diogo Costa, CEO e Fundador da EcoCradle.
“Estamos honrados em ter sido reconhecidos e maravilhados por receber a “nota 100” do programa Inovativa Brasil, e por termos sido selecionados para o Web Summit Lisboa. Essas realizações destacam o diferencial de nossa proposta e compromisso contínuo em impulsionar a inovação, aliando desenvolvimento econômico, preservação ambiental e responsabilidade social.”
Para saber mais sobre a EcoCradle e suas iniciativas de sustentabilidade, visite www.ecocradle.com.br.
Deixe um comentário