Brechando/Artistas Potiguares / Circuito Ribeira 2023: Resgatando da Cena Cultural do bairro de Natal

Circuito Ribeira 2023: Resgatando da Cena Cultural do bairro de Natal

O Circuito Ribeira 2023, realizado na tradicional Ribeira, foi um evento aguardado com grande expectativa, apesar de suas polêmicas com a Chamada Pública. Organizado pelo Centro Cultural Dosol em colaboração com a Casa da Ribeira, esta edição marcou um retorno triunfante após uma pausa de cinco anos desde a última realização. O evento aconteceu em…

Compartilhe:

O Circuito Ribeira 2023, realizado na tradicional Ribeira, foi um evento aguardado com grande expectativa, apesar de suas polêmicas com a Chamada Pública. Organizado pelo Centro Cultural Dosol em colaboração com a Casa da Ribeira, esta edição marcou um retorno triunfante após uma pausa de cinco anos desde a última realização.

O evento aconteceu em três edições, sempre no terceiro domingo do mês. Além disso, 

Punk e música tropical em um mesmo espaço 

Um dos pontos altos do Circuito Ribeira foram as performances musicais que surpreenderam e encantaram o público. Artistas notáveis, como Skarimbó e Soulrebel, estiveram no palco. Antes, teve o punk de Milk Shake na Vala, que criticou a falta de presença da cena rock no evento.

Apesar da diferença de estilos, ambos tinham algo em comum que era a crítica ao prefeito Álvaro Dias, além da falta de responsabilidade com as comunidades periféricas, redução das linhas de ônibus e ainda mais a falta de cuidado com a tradicional Ribeira. 

Casarões Históricos

A escolha dos locais para as apresentações não poderia ter sido mais acertada. O casarão situado nas ruas Chile e Frei Miguelinho serviu como um cenário charmoso e atmosférico para as performances.

A arquitetura histórica e a aura única desses edifícios conferiram uma atmosfera especial ao evento, transportando os espectadores para um ambiente repleto de cultura e tradição.

Teve evento no Rosas do Cartola, Yaras Porto, Ateliê, Ribeira Hall (antigo Armazém) e a quadra da Balanço do Morro. 

Feira do Kbça: Celebração da Economia Criativa

Além da música, o Circuito Ribeira 2023 abrigou a tão aguardada edição da Feira do Kbça. Este espaço foi um verdadeiro tesouro para os amantes da arte e da criatividade.

 Reunindo uma seleção diversificada de ilustradores, artesãos e outros profissionais da economia criativa, a feira proporcionou uma oportunidade única para os participantes explorarem e adquirirem obras originais e artesanato de alta qualidade.

Claro que tive que fazer comprinhas, como artes e camiseta de banda, mas tinha bijuterias, produtos exotéricos, brechós e entre outros. 

Integração e Colaboração Artística no Circuito Cultural 2023

O Circuito Ribeira não se limitou apenas às apresentações no palco, mas também promoveu a interação e colaboração entre artistas e apreciadores. 

O ambiente acolhedor e vibrante criado pelo evento incentivou conversas, trocas de ideias e a formação de novas conexões na cena cultural. Essa atmosfera de camaradagem e coletividade foi um dos aspectos mais marcantes do Circuito Ribeira.

Tanto que teve peças, exibição de curtas, apresentação de dança, exposição de fotografias, lançamento de livro e Cortejo da Nação Zambêracatu. 

Um Retorno Triunfal

O retorno do Circuito Ribeira após um intervalo de cinco anos foi recebido com entusiasmo e emoção pela comunidade artística e pelo público em geral. 

Para as pessoas saírem de domingo e arriscarem a Ribeira, isto mostra evidentemente que este evento deixou uma marca indelével na memória e no coração de todos os presentes.

Postaremos fotos para ver do primeiro dia do Circuito Ribeira 

Confira, portanto, a seguir: 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus