Circuito Ribeira 2023: Resgatando da Cena Cultural do bairro de Natal

Circuito Ribeira 2023: Resgatando da Cena Cultural do bairro de Natal

Compartilhe:

O Circuito Ribeira 2023, realizado na tradicional Ribeira, foi um evento aguardado com grande expectativa, apesar de suas polêmicas com a Chamada Pública. Organizado pelo Centro Cultural Dosol em colaboração com a Casa da Ribeira, esta edição marcou um retorno triunfante após uma pausa de cinco anos desde a última realização.

O evento aconteceu em três edições, sempre no terceiro domingo do mês. Além disso, 

Punk e música tropical em um mesmo espaço 

Um dos pontos altos do Circuito Ribeira foram as performances musicais que surpreenderam e encantaram o público. Artistas notáveis, como Skarimbó e Soulrebel, estiveram no palco. Antes, teve o punk de Milk Shake na Vala, que criticou a falta de presença da cena rock no evento.

Apesar da diferença de estilos, ambos tinham algo em comum que era a crítica ao prefeito Álvaro Dias, além da falta de responsabilidade com as comunidades periféricas, redução das linhas de ônibus e ainda mais a falta de cuidado com a tradicional Ribeira. 

Casarões Históricos

A escolha dos locais para as apresentações não poderia ter sido mais acertada. O casarão situado nas ruas Chile e Frei Miguelinho serviu como um cenário charmoso e atmosférico para as performances.

A arquitetura histórica e a aura única desses edifícios conferiram uma atmosfera especial ao evento, transportando os espectadores para um ambiente repleto de cultura e tradição.

Teve evento no Rosas do Cartola, Yaras Porto, Ateliê, Ribeira Hall (antigo Armazém) e a quadra da Balanço do Morro. 

Feira do Kbça: Celebração da Economia Criativa

Além da música, o Circuito Ribeira 2023 abrigou a tão aguardada edição da Feira do Kbça. Este espaço foi um verdadeiro tesouro para os amantes da arte e da criatividade.

Você pode ler também:  Após a pandemia, Margem Hub abre as portas neste FDS

 Reunindo uma seleção diversificada de ilustradores, artesãos e outros profissionais da economia criativa, a feira proporcionou uma oportunidade única para os participantes explorarem e adquirirem obras originais e artesanato de alta qualidade.

Claro que tive que fazer comprinhas, como artes e camiseta de banda, mas tinha bijuterias, produtos exotéricos, brechós e entre outros. 

Integração e Colaboração Artística no Circuito Cultural 2023

O Circuito Ribeira não se limitou apenas às apresentações no palco, mas também promoveu a interação e colaboração entre artistas e apreciadores. 

O ambiente acolhedor e vibrante criado pelo evento incentivou conversas, trocas de ideias e a formação de novas conexões na cena cultural. Essa atmosfera de camaradagem e coletividade foi um dos aspectos mais marcantes do Circuito Ribeira.

Tanto que teve peças, exibição de curtas, apresentação de dança, exposição de fotografias, lançamento de livro e Cortejo da Nação Zambêracatu. 

Um Retorno Triunfal

O retorno do Circuito Ribeira após um intervalo de cinco anos foi recebido com entusiasmo e emoção pela comunidade artística e pelo público em geral. 

Para as pessoas saírem de domingo e arriscarem a Ribeira, isto mostra evidentemente que este evento deixou uma marca indelével na memória e no coração de todos os presentes.

Postaremos fotos para ver do primeiro dia do Circuito Ribeira 

Confira, portanto, a seguir: 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí