Tudo começou com a criação do cemitério que leva o nome do bairro, criado em meados do século XIX devido a uma epidemia de cólera que aumentou a mortalidade geral da cidade. Ganhou esse nome por conta de uma velha senhora que costumava enfeitar com ramos de alecrim os túmulos do cemitério. Há várias fotos antigas do Alecrim que contam a sua trajetória de um bairro humilde para o importante centro comercial da cidade.
Verdade, hoje, o Alecrim é um bairro da cidade de Natal, um dos mais populares e antigos de Natal, sendo considerado um verdadeiro centro de comércio popular da cidade. São mais 100 anos de história. Por isso, vamos mostrar 20 fotografias que contam um pouco de sua trajetória.
Confira algumas fotos antigas do Alecrim. Só avançar o álbum. Para ampliar, só clicar na imagem:
Sou Lara Paiva, tenho 31 anos e trabalho como jornalista e publicitária, ambas formações foram na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, trabalho com publicidade e assessoria de imprensa, além de fazer mestrado.
Brechando é um blog desenvolvido desde o ano de 2015, onde conta histórias e curiosidades do Rio Grande do Norte por meio do jornalismo gonzo, além de um texto com característica única.
Deixe um comentário