Brechando/Curiosidades / 20 fotos antigas do Alecrim, tradicional bairro de Natal

20 fotos antigas do Alecrim, tradicional bairro de Natal

fotos do Alecrim

O Brechando selecionou algumas fotos antigas do Alecrim para aqueles natalenses que gostam de rever e ficarem nostálgicos. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Tudo começou com a criação do cemitério que leva o nome do bairro, criado em meados do século XIX devido a uma epidemia de cólera que aumentou a mortalidade geral da cidade. Ganhou esse nome por conta de uma velha senhora que costumava enfeitar com ramos de alecrim os túmulos do cemitério. Há várias fotos antigas do Alecrim que contam a sua trajetória de um bairro humilde para o importante centro comercial da cidade.

Verdade, hoje, o Alecrim é um bairro da cidade de Natal, um dos mais populares e antigos de Natal, sendo considerado um verdadeiro centro de comércio popular da cidade. São mais 100 anos de história. Por isso, vamos mostrar 20 fotografias que contam um pouco de sua trajetória.

Confira algumas fotos antigas do Alecrim. Só avançar o álbum. Para ampliar, só clicar na imagem:

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus