Dorgival Dantas é um cantor e compositor brasileiro que se tornou uma das maiores referências da música nordestina. Nascido em Olho D’Água do Borges, no estado do Rio Grande do Norte, Dantas iniciou sua carreira musical como músico de bandas de forró nos anos 90, mas logo se destacou como compositor de sucessos como “Destá”, “Pode Chorar”, “Coração” e “Você Não Vale Nada”.
Com sua habilidade para escrever letras de músicas e uma voz marcante, Dorgival Dantas também se tornou um cantor de sucesso, tendo gravado vários álbuns e DVD’s ao vivo. Seu estilo musical conta com a mistura de forró e do baião. Apesar de ter feito parceria com artistas de outros gêneros musicais, como o sertanejo e o pop.
Ele sonha com uma “Cidade do Forró”, que fala sobre uma cidade fictícia onde o forró é uma das principais manifestações culturais. Embora não exista uma cidade real de referência pela música, ela se tornou um hino para os fãs de Dorgival Dantas e do forró em todo o Brasil.
Bem, não existia…Até ele criar uma cidade com este nome.
O que é a Cidade do Forró de Dorgival Dantas
O cantor e compositor Dorgival Dantas decidiu tirar do papel a chamada Cidade do Forró. O espaço fica no município de Olho D’Água do Borges, sua cidade de origem. Além disso, a ideia dele de montar a casa de show é ter um espaço para valorizar o forró e a cultura nordestina.
De acordo com reportagem do G1, a cidade está na fase final de construção. Além disso, a expectativa é que a inauguração ocorra no fim de maio. A cenografia relembra os municípios do interior na década de 1940.
Ele também é conhecido como “Poeta”
Devido a suas composições, ele recebeu o nome dos artistas de “Poeta”. Sem contar que Dorgival Dantas é reconhecido como um dos artistas mais importantes da música nordestina e sua contribuição para o forró e o baião é inegável.
Muitas de suas músicas que retratam a vida e a cultura do Nordeste, ele se tornou um símbolo da região e um dos mais populares artistas brasileiros.
Deixe um comentário