Brechando/Cidades / Fashion Revolution chega em Natal nesta segunda

Fashion Revolution chega em Natal nesta segunda

Fashion Revolution Natal

Fashion Revolution é um evento que acontece no mundo todo e a partir de 24 de abril acontecerá em Natal, com palestras e desfiles. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Entre os dias 24 a 29 de abril haverá o Fashion Revolution. São ativistas da moda do mundo por meio de palestras, debates e exposições em diversas cidades do mundo. Como resultado, a cidade do Natal será uma das sedes mais movimentadas no Brasil. A abertura aqui será segunda-feira (24), às 19h, no Auditório do Sebrae. Será um Seminário de Abertura que vai contar com o jornalista de moda e editor-chefe do projeto Nordestesse, Rener Oliveira, falando sobre suas propostas para uma moda mais justa.

A representante local do Fashion Revolution, Cínthia Madero, será a outra palestrante da noite. Ela falará sobre os manifestos do Movimento, assim como trazendo dados importantes sobre transparência na cadeia produtiva. Além disso, ela explica que o objetivo dos eventos é despertar na sociedade civil o questionamento sobre os aspectos socioculturais na moda.

“As oficinas, workshops e mesas redondas vão debater temas como desperdício têxtil, condições de trabalho, apropriação cultural, equidade racial e de gênero e valorização da artesania”, destaca em release enviado à imprensa.

Mostra de Artesanias Locais e Exposições no Senai

Em Natal, a semana do Fashion Revolution, com apoio do SENAI, SEBRAE e UNP. Primeiramente, o ciclo de atividades inicia na segunda-feira (24), a partir das 16hs, no Senai, com a Mostra de Artesanias Locais e Exposições e desfiles dos alunos de moda do SENAI e UNP.

“Montamos uma exposição com bordados de Caicó, artesanato indígena e uma vivência com as rendeiras da Vila de Ponta Negra, que será um momento para testemunhar a confecção da renda de bilro, esse grande patrimônio cultural do RN”, frisa Jéssica Cerejeira, instrutora do Senai e docente embaixadora do Fashion Revolution local.

E as oficinas no SENAI

Dentre os eventos pensados para incentivar os participantes a estarem mais perto dos processos naturais e manuais, estão a oficina de criação de petecas com insumos têxteis, a de reciclagem de peças com tingimento natural e a oficina de bordado livre.

Para promover o debate da moda como um setor mais ético e justo serão oferecidas oficinas como:

  • “Descrevi Pra Você: Melhores práticas para uma Comunicação Acessível”, sobre a importância da autodescrição em peças de mídia.
  • “Caminhos para uma Moda Plural”;
  • “Apropriação Cultural e Propriedade Intelectual”.
  • “Workshop: Introdução à Comunicação Não-Violenta”, que vai propor uma relação de parceria, cooperação e empatia nas relações trabalhistas.

“A Semana Fashion Revolution é um evento que já se integra ao calendário empresarial da cidade e para nós do Sebrae, que buscamos valorizar negócios sustentáveis e promover a conscientização sobre o consumo, é um enorme prazer apoiar esse tipo de iniciativa”, diz Camilla Ruama, Trainee da unidade de desenvolvimento setorial do Sebrae/RN

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus