Brechando/Cidades / Sérgio Groove tem álbum dançante e com apoio do Dosol

Sérgio Groove tem álbum dançante e com apoio do Dosol

Sérgio Groove

O baixista Sérgio Groove é reconhecido eventualmente pelas várias experiências profissionais. Começou a tocar ao 12 anos, influenciado pelo irmão Ailton, e nunca pensou em ter outra profissão. Além disso, em 2002, passou a se dedicar a sua grande paixão, a carreira como instrumentista. Entre o trabalho solo, apresentações com artistas nacionais, projetos com músicos…

Compartilhe:

O baixista Sérgio Groove é reconhecido eventualmente pelas várias experiências profissionais. Começou a tocar ao 12 anos, influenciado pelo irmão Ailton, e nunca pensou em ter outra profissão. Além disso, em 2002, passou a se dedicar a sua grande paixão, a carreira como instrumentista. Entre o trabalho solo, apresentações com artistas nacionais, projetos com músicos potiguares e a atuação como professor de música nos Estados Unidos, Sérgio Groove é notadamente um dos melhores instrumentistas do Rio Grande do Norte.

Integrou a banda de ritmos latinos chamada Perfume De Gardênia, junto com os músicos Jubileu Filho, Jaildo Gurgel, Paulo César e Jailton; a dupla Groove Primata, ao lado de Júnior Primata; fundou a banda Camba, com os músicos Gilberto Cabral, Paulinho e Ramón, Walter Claysson, Hiure e Iran Barreto; também integra o trio Candeeiro Jazz, com Jubileu Filho e Zé Hilton.

Além disso, participou de festivais nacionais como: O Baixo Brasil, em Brasília; Expo-music, em São Paulo, e gravou diversos discos autorais com a participação de Chico César, Dorgival Dantas, Krhystal, Michael Pipoquinha, Júnior Primata e João Batista (do programa FAMA).

Mas, agora, ele está em outro projeto.

Conheça o projeto Rux

Groove, recentemente, lançou um álbum de estreia do Rux. A intenção é fazer com que a música seja um experimento dançante sonoro. Além de Groove, conta com a participação de Silvio Franco, que também tem uma outra experiência musical. Como reusltado, esta é a concepção do trabalho se deu eventualmente por meio do convite da Incubadora Dosol com direção artística de Anderson Foca.

“Sérgio e Sílvio já tocam juntos gravando álbuns para diversos artistas, já se conhecem. Aproveitamos o ambiente para criar uma coisa nova, baseada no que eles sabem fazer de melhor: contagiar quem os assiste tocando grooves matadores de baixo e bateria”, comenta Foca em release enviado para imprensa.

Como aditivo final para o trabalho, a incubadora trouxe ao projeto o músico e produtor Yves Fernandes, que foi o responsável pela edição, gravação e mixagem do projeto. Timbragens em tempo real, beats eletrônicos e percussões, é o que a presença de Yves traz para o “RUX”.

Sobre o disco

O álbum passeia por levadas inspirados no Groove brasileiro mas flerta nos sons africanos, com a sonoridade da Motown, além de influências pessoais dos artistas. “Foi uma experiência enriquecedora ficar concentrado por duas semanas fazendo esse projeto. Ainda mais compomos e gravamos todas as músicas durante esses encontros utilizando prioritariamente baixo e bateria. Uma oportunidade de experimentação artística além de uma tremenda diversão”, comenta Sérgio Groove.

A capa do álbum foi desenvolvida por Caio Vitoriano, que já trabalhou com outras artes do Dosol. Além disso, a gravação, mix e edição por Yves Fernandes, master por Eduardo Pinheiro, direção artística por Anderson Foca e produção executiva de Ana Morena. Baterias e grooves eletrônicos por Silvio Franco, baterias adicionais e percussão por Sérgio Groove. Baixos e Guitarras por Sérgio Groove. Ainda mais, músicas compostas por Sérgio Groove e Anderson Foca. A Incubadora Dosol tem patrocínio da Oi, através da Lei Câmara Cascuda, Governo do RN e Fundação José Augusto e apoio da Oi Futuro e Labsônica. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, Youtube e Bandcamp.

Está disponível para escutar

O projeto está disponível eventualmente em todas as plataformas digitais. Escute, portanto, a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus