Brechando/Cidades / Caminhos alternativos para ir ao Parque das Dunas

Caminhos alternativos para ir ao Parque das Dunas

caminhos alternativos Parque das Dunas

O cruzamento das avenidas Alexandrino de Moraes e Hermes da Fonseca será fechado durante nove meses. O motivo será a construção de um túnel com o objetivo de desafogar o caótico trânsito que fica nas proximidades do shopping Midway. Como resultado, o caminho para o Parque das Dunas, Hemonorte e Hospital João Machado estará cada…

Compartilhe:

O cruzamento das avenidas Alexandrino de Moraes e Hermes da Fonseca será fechado durante nove meses. O motivo será a construção de um túnel com o objetivo de desafogar o caótico trânsito que fica nas proximidades do shopping Midway. Como resultado, o caminho para o Parque das Dunas, Hemonorte e Hospital João Machado estará cada vez mais corrompido. Por isso, o Brechando vai fornecer caminhos alternativos para quem vai ao Parque das Dunas ou em qualquer lugar dessa região.

1) Avenida Ruy Barbosa

caminhos alternativos Parque das Dunas

Para adentrar na avenida Ruy Barbosa você tem 3 formas:

– Pegar a Bernardo Vieira (Nevaldo Rocha atualmente) e depois pegar o primeiro retorno após o IFRN com a finalidade de pegar a avenida no sentido ao cruzamento com a Alexandrino.
– Caminhar na Antônio Basílio e depois pegar o primeiro retorno após o Hospital da Unimed com a finalidade de pegar a avenida no sentido ao cruzamento com a Alexandrino.
– Pegar a Prudente de Morais (avenida), depois a Amintas Barros e no primeiro sinal de três tempos dobrar a esquerda.
– Quem mora na Zona Sul, andar pela avenida Norton Chaves e dobrar o sinal após o Correios de Nova Descoberta.

2) Andando por Nova Descoberta, pela Xavier da Silveira

caminhos alternativos Parque das Dunas

Um dos caminhos mais famosos é indo por Nova Descoberta, uma vez que o bairro fica no entorno do Parque das Dunas. Dessa forma, você precisa descer a ladeira da avenida Djalma Maranhão, passa o Batalhão de Engenharia do Exército e ao chegar no cruzamento com a Rua da Saudade, entre a esquerda. Você facilmente vai encontrar, porque na esquina deste cruzamento existe uma imagem de Nossa Senhora e uma lagoa de capitação, que dizem ser a entrada do Conjunto Morro Branco.

Depois de passar pela rua da Saudade, você dobra a direita para pegar a avenida Xavier da Silveira, a principal de Morro Branco. Além disso, no final da Xavier da Silveira, próxima ao Inca, você pega a Rua João Dutra que é tão estreita parecendo que está no beco e depois pegue a esquerda na Rua da Torre, que é a lateral do Parque das Dunas.

Vale lembrar que a Xavier da Silveira e Ruy Barbosa são avenidas perpendiculares.

3) Avenida Senador Salgado Filho

Antes do cruzamento, uma das formas rápidas de ir ao Parque das Dunas é indo pela Salgado Filho. Andando pela via e após passar pela sede da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), você vai cruzar na rua do Colégio Ciências Aplicadas e o seu final chega na avenida Ruy Barbosa.

4) Observações importantes sobre caminhos alternativos ao Parque das Dunas

a) Quem mora na zona Norte, Leste e Oeste vão ter que pegar a Bernardo Vieira para conseguir adentrar no Parque das Dunas.
b) Para zona Sul, o mais confortável é ir por Nova Descoberta. A parte ruim é que o caminho final tem ruas bem estreitas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus