Brechando/Curiosidades / Ator André Gonçalves nasceu em Natal

Ator André Gonçalves nasceu em Natal

André Gonçalves

O ator conhecido pelas novelas da Globo, André Gonçalves é potiguar e recentemente virou notícia após apresentar problemas na justiça por falta de pagamento por pensão alimentícia. Mas, será que ele nasceu em Natal? Assim como o jornalista Tadeu Schmidt, a gente foi pesquisar um pouco para saber da veracidade dos fatos.  De fato, ele…

Compartilhe:

O ator conhecido pelas novelas da Globo, André Gonçalves é potiguar e recentemente virou notícia após apresentar problemas na justiça por falta de pagamento por pensão alimentícia. Mas, será que ele nasceu em Natal? Assim como o jornalista Tadeu Schmidt, a gente foi pesquisar um pouco para saber da veracidade dos fatos. 

De fato, ele nasceu em Natal, no dia 16 de novembro de 1975. Entretanto, a sua infância alternaria entre Rio de Janeiro e a capital potiguar. Viveu em duas favelas cariocas, o Parque Arará e Vila do João. 

Até os quatro anos de idade morava com a mãe, o pai e o irmão no Rio, voltando assim para Natal. Aos 12 anos de idade, vendia pipoca em regiões próximas ao Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro. Sua mãe, no entanto, passou a sofrer com transtornos mentais, após o nascimento da terceira filha.  

Por isso, o pai mudou para capital potiguar, onde constituiu uma nova família. Aqui tem um vídeo que fez workshop de teatro em Natal. E mostrar a seguir um trecho que fala de sua experiência no RN. 

As idas e vindas de cidades

Em 1992 mobilizou amigos e a comunidade na qual residia para que procurassem por sua mãe. Maria da Penha, portanto, foi encontrada no centro da cidade e ficou alguns dias na casa do ator, em Vargem Grande. Com o agravamento dos problemas mentais de sua mãe, André mudou-se para São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela pediu para ir embora. André não tinha recursos na época para tratá-la e a deixou ir. 

O início do drama começou em 1980, quando o pai dos atores, Carlos Eugênio Barbosa, saiu de casa e levou André para Natal, no Rio Grande do Norte, junto com os irmãos Marcelo e Maria Cristina. A família saiu de lá quando André fez 12 anos. Nesse período, ele só viu a mãe uma vez, numa passagem pelo Rio, quando tinha 11 anos. O encontro foi traumático, já que Maria da Penha, que sofre de distúrbios mentais, não quis falar com André e Marcelo. 

Somente em 2000 que conseguiu recuperar a mãe e procurou o melhor tratamento possível.  

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus