Ator André Gonçalves nasceu em Natal

Ator André Gonçalves nasceu em Natal

Compartilhe:

O ator conhecido pelas novelas da Globo, André Gonçalves é potiguar e recentemente virou notícia após apresentar problemas na justiça por falta de pagamento por pensão alimentícia. Mas, será que ele nasceu em Natal? Assim como o jornalista Tadeu Schmidt, a gente foi pesquisar um pouco para saber da veracidade dos fatos. 

De fato, ele nasceu em Natal, no dia 16 de novembro de 1975. Entretanto, a sua infância alternaria entre Rio de Janeiro e a capital potiguar. Viveu em duas favelas cariocas, o Parque Arará e Vila do João. 

Até os quatro anos de idade morava com a mãe, o pai e o irmão no Rio, voltando assim para Natal. Aos 12 anos de idade, vendia pipoca em regiões próximas ao Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro. Sua mãe, no entanto, passou a sofrer com transtornos mentais, após o nascimento da terceira filha.  

Por isso, o pai mudou para capital potiguar, onde constituiu uma nova família. Aqui tem um vídeo que fez workshop de teatro em Natal. E mostrar a seguir um trecho que fala de sua experiência no RN. 

As idas e vindas de cidades

Em 1992 mobilizou amigos e a comunidade na qual residia para que procurassem por sua mãe. Maria da Penha, portanto, foi encontrada no centro da cidade e ficou alguns dias na casa do ator, em Vargem Grande. Com o agravamento dos problemas mentais de sua mãe, André mudou-se para São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela pediu para ir embora. André não tinha recursos na época para tratá-la e a deixou ir. 

O início do drama começou em 1980, quando o pai dos atores, Carlos Eugênio Barbosa, saiu de casa e levou André para Natal, no Rio Grande do Norte, junto com os irmãos Marcelo e Maria Cristina. A família saiu de lá quando André fez 12 anos. Nesse período, ele só viu a mãe uma vez, numa passagem pelo Rio, quando tinha 11 anos. O encontro foi traumático, já que Maria da Penha, que sofre de distúrbios mentais, não quis falar com André e Marcelo. 

Você pode ler também:  O dia que fiz uma tatuagem

Somente em 2000 que conseguiu recuperar a mãe e procurou o melhor tratamento possível.  

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí