Brechando/brechadas / Há 1 ano registrei a vacina da minha mãe contra Covid-19

Há 1 ano registrei a vacina da minha mãe contra Covid-19

vacina da minha mãe contra Covid

A pandemia em março completou dois anos neste mês. Apesar das mortes e infecções continuarem, fico aliviada em já ter sido vacinada três vezes e toda a minha família. Mas, não vai chegar nem aos pés de como sentir quando minha mãe foi vacinada pela primeira vez, pois morria de medo de sair de casa…

Compartilhe:

A pandemia em março completou dois anos neste mês. Apesar das mortes e infecções continuarem, fico aliviada em já ter sido vacinada três vezes e toda a minha família. Mas, não vai chegar nem aos pés de como sentir quando minha mãe foi vacinada pela primeira vez, pois morria de medo de sair de casa para não infectar. Vou contar, portanto, a história a seguir.

Como foi fazer o documentário

Após um ano de pandemia, a vacina finalmente chegou aos potiguares, priorizando os grupos de risco. Neste período, eu quis registrar o dia que a mãe foi vacinada, a primeira de sua família a receber. Enquanto não recebia a vacina, ela vai sentindo as sensações com as pessoas que você ama. Por isso, eu filmei todo o caminho até o recebimento da primeira agulha.

Ela pegou Covid-19

Apesar de ter sentido os efeitos colaterais da vacina, a minha mãe não foi infectada por Covid-19 ou alguma doença respiratória neste período. Além disso, ela continuou com os cuidados necessários, como máscara e álcool em gel o tempo todo. Somente saia quando necessário. Apesar de todos os problemas, o Brasil foi um dos países que mais topou em receber a vacina. Até o momento que faço este post foram mais de 70% das pessoas que tomaram a segunda dose.

Vai mostrar para galera?

Claro, dê o play abaixo e veja o vídeo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus