A pandemia em março completou dois anos neste mês. Apesar das mortes e infecções continuarem, fico aliviada em já ter sido vacinada três vezes e toda a minha família. Mas, não vai chegar nem aos pés de como sentir quando minha mãe foi vacinada pela primeira vez, pois morria de medo de sair de casa para não infectar. Vou contar, portanto, a história a seguir.
Como foi fazer o documentário
Após um ano de pandemia, a vacina finalmente chegou aos potiguares, priorizando os grupos de risco. Neste período, eu quis registrar o dia que a mãe foi vacinada, a primeira de sua família a receber. Enquanto não recebia a vacina, ela vai sentindo as sensações com as pessoas que você ama. Por isso, eu filmei todo o caminho até o recebimento da primeira agulha.
Ela pegou Covid-19
Apesar de ter sentido os efeitos colaterais da vacina, a minha mãe não foi infectada por Covid-19 ou alguma doença respiratória neste período. Além disso, ela continuou com os cuidados necessários, como máscara e álcool em gel o tempo todo. Somente saia quando necessário. Apesar de todos os problemas, o Brasil foi um dos países que mais topou em receber a vacina. Até o momento que faço este post foram mais de 70% das pessoas que tomaram a segunda dose.
Vai mostrar para galera?
Claro, dê o play abaixo e veja o vídeo.
Deixe um comentário