A partir de 28 de março, a UFRN vai voltar a ter aulas dentro de suas unidades em Natal, Caicó, Santa Cruz e Currais Novos. Alguns estão felizes em reencontrar os amigos, outros estão temorosos com a nova onda de Covid-19 e tem gente que já está planejando algumas coisas para fazer. Um exemplo é saber se a galera do Setor 2 é daquele jeito.
Por isso, o Brechando fez uma lista com cinco coisas para mostrar o que os estudantes vão fazer nesta vida pós-Google Meet e Zoom.
Sobre o retorno da UFRN presencial
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou na tarde desta terça-feira (11) o retorno das aulas presenciais para o período letivo de 2022, cujo o primeiro semestre está previsto pra acontecer no final de março.
A confirmação foi oficializada através da agência de comunicação da Agecom. Além disso, os estudantes e servidores terão que comprovar a vacinação em dia através do passaporte da vacina.
A aprovação da UFRN presencial veio do Conselho
A aprovação aconteceu durante a assembleia do Conselho de Pesquisa e Extensão, a Consepe. O órgão tem como integrante alunos, professores e servidores da instituição de ensino.
Além disso, as salas atenderão as regras de protocolo de biossegurança, assim como a obrigatoriedade da máscara.
Próximo passo
O Consepe ainda decidiu ainda que, para o ano letivo de 2022, o cancelamento de cursos de graduação não considera abandono de curso, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho, levando em consideração o atual cenário da pandemia da covid-19. O Calendário Universitário de 2022 entrará em debate também pelo Conselho de Administração (Consad), portanto, nesta quinta-feira, 13.
Deixe um comentário