Brechando/Curiosidades / Como o turismo era vendido em Natal nos anos 90?

Como o turismo era vendido em Natal nos anos 90?

Turismo Natal Anos 90

Os passeios de buggy, visitas às Dunas de Genipabu e outros pontos turísticos intensificaram na década de 90. Nesta época, no entanto, existia um vídeo promocional de Natal, que estimulava a presença de turismo. Como tudo dos anos 90, o promocional era totalmente contraditório, uma vez que algumas coisas serão vistas como imorais e ainda…

Compartilhe:

Os passeios de buggy, visitas às Dunas de Genipabu e outros pontos turísticos intensificaram na década de 90. Nesta época, no entanto, existia um vídeo promocional de Natal, que estimulava a presença de turismo. Como tudo dos anos 90, o promocional era totalmente contraditório, uma vez que algumas coisas serão vistas como imorais e ainda mais outras tratavam as mulheres natalenses como objeto, igual aquele italiano que fez um filme pornô na cidade.

O vídeo fazia parte de divulgação turística da Empresa Marina Badauê e sob direção de Rosimar Cunha. De tempos em tempos, o mesmo viraliza por alguns motivos:

  1. Mostra o pessoal subindo no Morro do Careca, que hoje é proibido.
  2. Uma mulher anda de topless em Ponta Negra com naturalidade.
  3. Um homem de fio dental com uma sunga no estilo Fernando Gabeira.
  4. Colocar Genipabu e Pirangi pertecente à Natal.

Para quem não sabe, o Marina Badauê  é uma das empresas mais tradicionais empresas de turismo do Rio Grande do Norte, atuando no turismo potiguar desde 1986. Além disso, ela faz festas particulares, passeios nos parrachos, incluindo mergulhos, e passeios de barco para ver o pôr do sol.

Quer ver o polêmico vídeo do turismo em Natal nos anos 90 em questão? Dê o play, portanto, a seguir.

O que vocês acharam do vídeo? Deixa aqui o seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus