Brechando/Artigo / Mostra para ela que hoje o Brechando tem seis anos intensos

Mostra para ela que hoje o Brechando tem seis anos intensos

Quase dois mil dias trabalhando e a sensação de que isto é cada vez mais intenso. Para mostrar que estou eternamente grata pelos seis anos do Brechando.

Compartilhe:

Neste momento estou escutando Maria Bethânia enquanto penso o que escrever sobre os seis anos do Brechando. Quase dois mil dias trabalhando e a sensação de que isto é cada vez mais intenso. Como diz a personagem Clara, do filme Aquarius, mostrar Bethânia ao povo realmente é um sinal de intensidade. Foi com essa intensidade e impulsividade que conseguiu ser esta cantora respeitosa.

Longe de me comparar com Bethânia, mas quero declarar que eu tenho apreço e identifico por gente que é considerada maluca, intensa ou considerada esquisita. A loucura desses artistas me dão conforto de que não estou só. Posso sonhar, contar as minhas ideias e alguém vai compreender ou, melhor, compartilhar.

Hoje, 1 de agosto, o Brechando completa seis anos e o que era uma ideia louca, para treinar o meu jornalismo, me profissionalizou como criadora de conteúdo, jornalista e outras skills na comunicação.

Além disso, me fez conhecer melhor, saber os meus limites e mostrar que é possível fazer um trabalho gigante, apesar dos poucos recursos. Esses últimos três anos foram de suma importância para o site continuar, no qual criamos revistas, livros e outros produtos.

A nossa marca do jornalismo começou a ser reconhecida finalmente. Porém, eu posso dizer que ainda é um começo, a gente tem muito o que brechar e mostrar Natal.

A capital do Rio Grande do Norte está viva, como falamos na segunda edição da revista, que tenho certeza que teremos um mundo há mais para explorar após a pandemia.

Não vamos acabar

Se você é jornalista e está lendo este texto, não desista do jornalismo ou criar conteúdo, a nossa profissão está mudando, mas é possível encontrar oportunidades a partir das mais diversas brechas.

Para finalizar este texto, quero agradecer a todos que passaram e apoiaram o site. Esses seis anos são vocês, desde um texto enviado até uma mensagem de apoio na rua. Os brecheiros são incríveis, me ajudam a continuar mostrando Natal de uma forma informal, sem perder o jornalismo.

Estamos completando meia dúzia de anos, ainda vamos chegar mais!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus