Mostra para ela que hoje o Brechando tem seis anos intensos

Mostra para ela que hoje o Brechando tem seis anos intensos

Compartilhe:

Neste momento estou escutando Maria Bethânia enquanto penso o que escrever sobre os seis anos do Brechando. Quase dois mil dias trabalhando e a sensação de que isto é cada vez mais intenso. Como diz a personagem Clara, do filme Aquarius, mostrar Bethânia ao povo realmente é um sinal de intensidade. Foi com essa intensidade e impulsividade que conseguiu ser esta cantora respeitosa.

Longe de me comparar com Bethânia, mas quero declarar que eu tenho apreço e identifico por gente que é considerada maluca, intensa ou considerada esquisita. A loucura desses artistas me dão conforto de que não estou só. Posso sonhar, contar as minhas ideias e alguém vai compreender ou, melhor, compartilhar.

Hoje, 1 de agosto, o Brechando completa seis anos e o que era uma ideia louca, para treinar o meu jornalismo, me profissionalizou como criadora de conteúdo, jornalista e outras skills na comunicação.

Além disso, me fez conhecer melhor, saber os meus limites e mostrar que é possível fazer um trabalho gigante, apesar dos poucos recursos. Esses últimos três anos foram de suma importância para o site continuar, no qual criamos revistas, livros e outros produtos.

A nossa marca do jornalismo começou a ser reconhecida finalmente. Porém, eu posso dizer que ainda é um começo, a gente tem muito o que brechar e mostrar Natal.

A capital do Rio Grande do Norte está viva, como falamos na segunda edição da revista, que tenho certeza que teremos um mundo há mais para explorar após a pandemia.

Não vamos acabar

Se você é jornalista e está lendo este texto, não desista do jornalismo ou criar conteúdo, a nossa profissão está mudando, mas é possível encontrar oportunidades a partir das mais diversas brechas.

Você pode ler também:  Vimos o filme de Marighella: o que é terrorismo?

Para finalizar este texto, quero agradecer a todos que passaram e apoiaram o site. Esses seis anos são vocês, desde um texto enviado até uma mensagem de apoio na rua. Os brecheiros são incríveis, me ajudam a continuar mostrando Natal de uma forma informal, sem perder o jornalismo.

Estamos completando meia dúzia de anos, ainda vamos chegar mais!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí