Brechando/Curiosidades / Baía Formosa é terra do surf potiguar com ouro de Ítalo Ferreira

Baía Formosa é terra do surf potiguar com ouro de Ítalo Ferreira

A cidade de Baía Formosa fica aproximadamente há uma hora de Natal. Além disso, o local tem uma linda praia e, o que mais chama atenção, ponto para a prática de surf. Foi nesta cidade que o Ítalo Ferreira nasceu e na madrugada desta terça-feira (27) ganhou o ouro olímpico, sendo o primeiro do Brasil.…

Compartilhe:

A cidade de Baía Formosa fica aproximadamente há uma hora de Natal. Além disso, o local tem uma linda praia e, o que mais chama atenção, ponto para a prática de surf. Foi nesta cidade que o Ítalo Ferreira nasceu e na madrugada desta terça-feira (27) ganhou o ouro olímpico, sendo o primeiro do Brasil.

Hoje, o local agora é oficial o berço do surf potiguar, sem contar que virou o Point para quem quer pegar altas ondas. De acordo com os guias turísticos, o município potiguar é querido pelos praticantes de surf por conta do vento e das ondas agitadas, principalmente na região do Pontal.

Crianças surfando em Baia Formosa (SOS Esporte)

Além disso, o próprio medalhista olímpico continua surfando na região, juntamente com outras crianças que sonham em ser com o surfista.

Ítalo ainda mora em Baía Formosa

Por sinal, Ítalo Ferreira tem um projeto na cidade que ajuda para estimular jovens a praticar. Além disso, ele não tem problema nenhum em surfar com a galera local e continua morando na cidade onde nasceu. Inclusive, isto foi destaque na última reportagem que Tino Marcos realizou na Globo.

O site Hardcore aponta que Baía Formosa é um dos lugares perfeitos ao surf, uma vez que as melhores ondas quebram com swell de leste e sudeste durante o inverno, e de nordeste ou norte nos meses de verão. As ondas variam de 0,5 a 2,5 metros e quebram o ano todo.

Vista de Baía Formosa (Foto: Quanto Custa Viajar)

Ítalo começou praticando com o isopor onde o pai guardava seus peixes. Mas também se destacam outros surfistas locais, como José Júnior (Xupetinha), Esdrinhas, Júlio Cavalcante (Nego) e Alan Jones.

Havaiano mostra as belezas do local no YouTube

O local chama atenção dos surfistas que o havaiano Jamie O’Brian fez uma série de reportagens no YouTube para falar sobre a cidade potiguar. Dê o play, portanto, a seguir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus