A cidade de Baía Formosa fica aproximadamente há uma hora de Natal. Além disso, o local tem uma linda praia e, o que mais chama atenção, ponto para a prática de surf. Foi nesta cidade que o Ítalo Ferreira nasceu e na madrugada desta terça-feira (27) ganhou o ouro olímpico, sendo o primeiro do Brasil.
Hoje, o local agora é oficial o berço do surf potiguar, sem contar que virou o Point para quem quer pegar altas ondas. De acordo com os guias turísticos, o município potiguar é querido pelos praticantes de surf por conta do vento e das ondas agitadas, principalmente na região do Pontal.
Além disso, o próprio medalhista olímpico continua surfando na região, juntamente com outras crianças que sonham em ser com o surfista.
Ítalo ainda mora em Baía Formosa
Por sinal, Ítalo Ferreira tem um projeto na cidade que ajuda para estimular jovens a praticar. Além disso, ele não tem problema nenhum em surfar com a galera local e continua morando na cidade onde nasceu. Inclusive, isto foi destaque na última reportagem que Tino Marcos realizou na Globo.
O site Hardcore aponta que Baía Formosa é um dos lugares perfeitos ao surf, uma vez que as melhores ondas quebram com swell de leste e sudeste durante o inverno, e de nordeste ou norte nos meses de verão. As ondas variam de 0,5 a 2,5 metros e quebram o ano todo.
Ítalo começou praticando com o isopor onde o pai guardava seus peixes. Mas também se destacam outros surfistas locais, como José Júnior (Xupetinha), Esdrinhas, Júlio Cavalcante (Nego) e Alan Jones.
Havaiano mostra as belezas do local no YouTube
O local chama atenção dos surfistas que o havaiano Jamie O’Brian fez uma série de reportagens no YouTube para falar sobre a cidade potiguar. Dê o play, portanto, a seguir.
Deixe um comentário