O Rally dos Sertões é uma competição brasileira de rali, que acontece anualmente e tem duração de dez dias. Normalmente, as quatro primeiras etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Vocês sabiam que no próximo mês rolará Rally dos Sertões em Pipa? Carros 4×4 vão percorrer o Litoral Sul e a região agreste do Estado. Além disso, eles prometem não haver emissão de gás carbônico em seus combustíveis.
Todos os detalhes serão contados a seguir.
Como rolará o rally em Pipa?
A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil km de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral. Ou seja, tudo começa no RN.
De acordo com a Secretaria de Turismo do RN (Setur), Sediar a largada é muito importante, pois as equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a economia local.
Além disso, o Governo do Estado durante meses participou de várias reuniões em São Paulo com o objetivo de retomar o turismo, além de colocar o nome do estado na mídia .
Rally em Pipa promete seguir as regras da OMS
A organização do Rally dos Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento, segundo as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões.
Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Zero carbono
Alinhado ao movimento mundial de preservação do planeta, o maior rally das Américas assume compromisso para a realização de um evento carbono zero em 2021, em parceria com a Moss.Earth, uma vez que é a principal plataforma de compensação de carbono do mundo.
Ainda mais, lança plano de ações sustentáveis até 2025.
Neste ano, por conseguinte, garantirá a neutralização de quase 2.000 toneladas de CO2 emitidas para a edição deste ano. Deste total, metade dos gases vão emitir pelo deslocamento aéreo de todos os integrantes da caravana Sertões.
Os créditos de carbono que a Moss.earth comparará vão para projetos na Amazônia.
Deixe um comentário