Home/Curiosidades / Dá para ir à Pipa caminhando na Rota do Sol?

Dá para ir à Pipa caminhando na Rota do Sol?

Pipa

Quando pensamos em praia bonita no Litoral Sul, pensamos rapidamente na praia de Pipa. Um dos caminhos para chegar até a região é andando pela BR-101. Mas, você sabia que tem um outro caminho? Este é indo pelas praias do Litoral Sul e o passeio promete ser bastante divertido. Além disso, o primeiro ponto de…

Compartilhe:

Quando pensamos em praia bonita no Litoral Sul, pensamos rapidamente na praia de Pipa. Um dos caminhos para chegar até a região é andando pela BR-101. Mas, você sabia que tem um outro caminho? Este é indo pelas praias do Litoral Sul e o passeio promete ser bastante divertido.

Além disso, o primeiro ponto de partida será na Rota do Sol, estrada que leva os potiguares e turistas pelas principais do Litoral Sul. A primeira parada é Cotovelo e Pirangi, um dos requisitos favoritos no veraneio potiguar. Logo após, vem a Piranbúzios, praia que faz fronteira de Pirangi com Búzios, uma das principais de Nísia Floresta.

Em seguida vem Tabatinga, Camurupim e Barreta. Mas, como atravessar até Pipa?

Indo de balsa para Pipa

Entre Barreta e Tibau do Sul, a praia antes de Pipa, existe a Malembá, que fica em Georgino Avelino e não muito falada.
Amparada pelas dunas e por uma longa faixa de areia, é perfeita para passeios radicais em buggys ou quadriciclos. Além disso, o Oceano Atlântico se encontra com a Lagoa de Guaraíras.

O acesso se dá pela travessia da balsa, na orla desta praia, para quem vem de Natal em buggys ou veículos traçados. Malembá também é um dos points do kitesurf, devido aos ventos constantes e às ondulações da barra da Lagoa de Guaraíras. Sandboard e esqui-bunda são sugestões para a diversão nas dunas.

O recomendado é utilizar veículos de alta tração ou buggies.

Veja aqui o vídeo da bolsa.

Após a balsa, você chega em Tibau do Sul e alguns minutos bem-vindo à Pipa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus