Brechando/Artistas Potiguares / Julia Donati se resume em clipes, arte e trabalhos no audiovisual

Julia Donati se resume em clipes, arte e trabalhos no audiovisual

Julia Donati

No ano passado, a artista Julia Donati terminou finalmente a sua especialização em produção de documentários. Posteriormente, a sua carreira no audiovisual não parou, uma vez que eventualmente na pandemia realizou o curta “Planta Carne”, narrando a sua trajetória. Além disso, participou na assistência de fotografia “Sideral”, curta indicado para concorrer a Palma de Ouro…

Compartilhe:

No ano passado, a artista Julia Donati terminou finalmente a sua especialização em produção de documentários. Posteriormente, a sua carreira no audiovisual não parou, uma vez que eventualmente na pandemia realizou o curta “Planta Carne”, narrando a sua trajetória. Além disso, participou na assistência de fotografia “Sideral”, curta indicado para concorrer a Palma de Ouro de Cannes.

Mas, o seu trabalho não para, visto que agora, nesta quinta-feira (24), será o lançamento do clipe “Cigano Moderno”, música que integra o novo álbum do artista Arthur Costa-Pedro, que, por sua vez, tem a data de estreia prevista para o início do segundo semestre desse ano.

O videoclipe “Cigano Moderno” é uma produção independente e experimental com cenas gravadas eventualmente dentro de casa em meio ao isolamento social.

Todos os participantes , portanto, ousaram na criatividade e elaboraram sequências a partir de suas casas para reconstruir a narrativa descrita na música. Além disso, o clipe conta com animações feitas utilizando a técnica de rotoscopia. O que é isto? É uma forma de edição em que anima eventualmente as imagens feitas em vídeo.

Os arranjos psicodélicos são assinados por Walter Nazário, músico e ainda mais é produtor potiguar por trás da banda Mahmed e de trabalhos como Vekanandra de Luísa e os Alquimistas e Simulacre de Potyguara Bardo.

Arthur e Walter já estiveram juntos no projeto musical Operaloki, quando iniciaram a parceria em 2014. Além disso, o novo álbum de Arthur traz as características que destacaram a dupla, a mistura do lirismo e melodias do compositor com sonoridades psicodélicas.

O clipe terá lançamento às 20h através do canal do Youtube e pelo IGTV (@art.costapedro) de Arthur Costa-Pedro, e a música pode ser escutada em todas as plataformas digitais.

Seu curta “Planta Carne” participou de festivais

No ano passado, Júlia mergulhou de cabeça, corpo e alma na produção audiovisual. O primeiro passo de seu sucesso foi participando da Ocupação Ovárias, evento online que mostra a produção de mulheres no audiovisual e na arte.

Calma e não teve só esse! Ela também esteve na produção de “Pequena Flor de Ameixa: um Fragmento”, dirigido por Camila Guerra.

No ano passado, eu entrevistei as duas que conheci na especialização em documentário, clique aqui.

No Instagram, também tem os trabalhos manuais bacanudos, resumindo, ela é massa demais, veja o insta @PlantaCarne (joguei a imparcialidade para o alto).

Participou da assistência de fotografia do curta “Sideral”, indicado ao Cannes

Numa parceria entre França e Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, resultou em indicado à Palma de Ouro de Cannes, considerado o Oscar do cinema francês. O curta potiguar “Sideral” é o trabalho mais novo do diretor Carlos Segundo, que também é professor universitário, mais precisamente do curso de audiovisual da UFRN.

Júlia, que foi ex-aluna de Carlos na especialização em documentário, trabalhou na assistência de fotografia.

Para que o filme saísse, Carlos Segundo teve, portanto, o apoio na produção de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, que é um dos cabeças da Casa da Praia, que recentemente recebeu uma indicação com o curta “Vai Melhorar”.

Estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante. Priscilla é bastante conceituada no audiovisual, uma vez que estrelou vários curtas natalenses e também da websérie Septo.

Para ver o teaser, por fim, dê o play no vídeo a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus