Brechando/brechadas / Curta potiguar concorre à Palma de Ouro em Cannes

Curta potiguar concorre à Palma de Ouro em Cannes

Curta potiguar Cannes

Numa parceria entre França e Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, resultou em indicado à Palma de Ouro de Cannes, considerado o Oscar do cinema francês. O curta potiguar “Sideral” é o trabalho mais novo do diretor Carlos Segundo, que também é professor universitário, mais precisamente do curso de audiovisual da UFRN. O…

Compartilhe:

Numa parceria entre França e Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, resultou em indicado à Palma de Ouro de Cannes, considerado o Oscar do cinema francês. O curta potiguar “Sideral” é o trabalho mais novo do diretor Carlos Segundo, que também é professor universitário, mais precisamente do curso de audiovisual da UFRN.

O Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho de 2021, no Palais des Festival, na cidade de Cannes, na França. Além de Sideral, mais dois curtas brasileiros estão na competição.

Sobre o curta potiguar em Cannes

Com imagens de Natal e Ceará-Mirim, o curta é uma ficção que se desenvolve no futuro. Trata-se do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal, onde hoje fica o Aeroporto Augusto Severo. Apesar da história ser positiva para ciência, isto afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.

Equipe natalense

Para que o filme saísse, Carlos Segundo teve, portanto, o apoio na produção de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, que é um dos cabeças da Casa da Praia, que recentemente recebeu uma indicação com o curta “Vai Melhorar”.

Estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante. Priscilla é bastante conceituada no audiovisual, uma vez que estrelou vários curtas natalenses e também da websérie Septo.

Diretor Carlos Segundo

“Sideral” é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes, O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs. Como resultado, eles repetiram a parceria do longa “Fendas”, também dirigido por Segundo e lançado em 2019.

O projeto veio, portanto, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Além disso, obteve ajuda do CNC – Centre National du Cinéma et de l’Image Animée.

Dê, portanto, o play abaixo. Confira o teaser do curta.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus