Curta potiguar concorre à Palma de Ouro em Cannes

Curta potiguar concorre à Palma de Ouro em Cannes

Compartilhe:

Numa parceria entre França e Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, resultou em indicado à Palma de Ouro de Cannes, considerado o Oscar do cinema francês. O curta potiguar “Sideral” é o trabalho mais novo do diretor Carlos Segundo, que também é professor universitário, mais precisamente do curso de audiovisual da UFRN.

O Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho de 2021, no Palais des Festival, na cidade de Cannes, na França. Além de Sideral, mais dois curtas brasileiros estão na competição.

Sobre o curta potiguar em Cannes

Com imagens de Natal e Ceará-Mirim, o curta é uma ficção que se desenvolve no futuro. Trata-se do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal, onde hoje fica o Aeroporto Augusto Severo. Apesar da história ser positiva para ciência, isto afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.

Equipe natalense

Para que o filme saísse, Carlos Segundo teve, portanto, o apoio na produção de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, que é um dos cabeças da Casa da Praia, que recentemente recebeu uma indicação com o curta “Vai Melhorar”.

Estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante. Priscilla é bastante conceituada no audiovisual, uma vez que estrelou vários curtas natalenses e também da websérie Septo.

Diretor Carlos Segundo

“Sideral” é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes, O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs. Como resultado, eles repetiram a parceria do longa “Fendas”, também dirigido por Segundo e lançado em 2019.

O projeto veio, portanto, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Além disso, obteve ajuda do CNC – Centre National du Cinéma et de l’Image Animée.

Dê, portanto, o play abaixo. Confira o teaser do curta.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí