Como foi o #29M em Natal/RN? A imagem abaixo mostra a professora, pesquisadora e poeta Luma Virgínia acompanhando o ato. A jovem saiu de Parnamirim para o #29M em Natal/RN, na região Metropolitana, com o objetivo primeiramente de criticar as ações de Jair Bolsonaro, não somente pela parte de saúde, mas também pela educação .
Tudo isso utilizando a bicicleta. Assim, ela se juntou com milhares de pessoas neste sábado (29) pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro e suas ações relacionadas a pandemia do COVID-19 e com a educação.
A jovem é aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde faz a sua pós-graduação. Recentemente, a universidade teve sua verba cortada pelo Ministério da Educação. Como resultado, a instituição só tem dinheiro para dezembro deste ano.
Desde 2018, o Governo Federal reduziu os recursos gradualmente das instituições de ensino, causando consequentemente o sucateamento do ensino superior, que havia crescido em uma década.
O protesto aconteceu durante todo o sábado em várias cidades do Brasil, incluindo todas as capitais.
A pedido do Brechando, a Luma cedeu os seus registros na manifestação que uniu estudantes, professores, profissionais da saúde e outras pessoas que estão insatisfeitas com o governo.
São 29 fotos em alusão ao dia 29 de maio e mostra a visão do protesto de uma manifestante, como se fosse uma terceira pessoa.
Confira, portanto, as fotos do #29M em Natal/RN a seguir:
Deixe um comentário