grapette
Curiosidades

Experimentando o refrigerante Grapette

Compartilhe:

O refrigerante Grapette surgiu no Brasil em 1948 pela então companhia de Refrigerantes Guanabara. Considera-se o primeiro refrigerante de uva. Além disso, nos anos 60 a 80, o seu slogan “Quem bebe repete” e é referência cultural, tanto que já foi verso de música.

Entretanto, hoje pouco se lembra e é um instrumento de nostalgia. Pesquisando na internet, descobri que ele está nas prateleiras de poucos lugares no Brasil e uma das fábricas do refri fica no Rio Grande do Norte, mais precisamente na fábrica do guaraná Dore.

Por isso, resolvemos experimentar o Grapette no terceiro episódio de Sommelier de Refrigerante, no qual vamos experimentar produtos que não são do mainstream, mas também causam bastante burburinho e fãs.

Já experimentamos o Inca Kola e Cajuína São Geraldo.

Para assistir o vídeo completo, portanto, dê o play a seguir:

[fvplayer id=”1″]

Além disso, não se esqueça de se inscrever no canal do Brechando no YouTube, uma vez que a nossa missão é conseguir 1000 inscritos até o final deste ano.

Gostou do vídeo? Deixe aqui o seu comentário.

Quer comprar a segunda edição da revista do Brechando? Acesse este site (https://tinyurl.com/dn63wpyp) e confira os combos bacanudos para ter uma boa literatura na quarentena.

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *