Daniel Torres é artista com formação em produção cultural no IFRN. Dentro da graduação, ele conciliou primeiramente entre as artes cênicas e visuais, além do seu lado empreendedor, visto que é gestor do Espaço Artístico A3. Além disso, é integrante do Grupo Teatro Carmin (RN) e parceiro artístico da bailarina Ana Claudia Viana (CE).
Como resultado destas várias faces, ele está fazendo diversas lives para falar sobre a curadoria de artes.
Ele sabe do que está falando, visto que expôs nas cidades de Natal, Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba, e em países como Itália e Áustria. Além disso, atualmente, tem se destacado com a Exposição PELO PESCOÇO, que também virou espetáculo cênico, alcançando novos públicos e lugares expositivos, sendo vista por mais de 5 mil pessoas. Vem se dedicando à pesquisa e aprimoramento na direção de arte, além de estar investindo no campo das ilustrações.
Como será o bate-papo
Os encontros continuam nesta terça-feira (17) e quinta (18). A finalidade é traçar uma ideia curatorial não hierárquica, com destaque na mediação das artes visuais, em torno da nova exposição do artista. Os convidados destas lives estão o professor de filosofia do IFRN Avelino Neto (RN). Nesta terça, a live será com produtora cultural Hilana Bernardo (RN).
Ainda mais, na próxima quinta, tem a presença do pesquisador em artes e jornalista cultural Renato Medeiros (MT). Ele é o criador do canal Pigmum.
Ver essa foto no Instagram
Neste projeto, Torres tem apresentado 20 obras inéditas produzidas em aquarela durante o isolamento social desde 2020, as obras trazem relações com a memória, os objetos de casa, o corpo masculino e, por fim, a sexualidade.
O projeto “Um convite à curadoria” foi, portanto, contemplado no Edital Formação e Pesquisa – Troca de Saberes a distância vem a partir de recursos da Lei Aldir Blanc – Governo do Estado Rio Grande do Norte / Fundação José Augusto.
SERVIÇO:
Projeto “UM CONVITE A CURADORIA” Exposição Catexia de Daniel Torres
Datas: 13, 18 e 20 de maio
Horário: terças e quintas, às 20h no YouTube
O link do bate papo e exposição na bio do artista no instagram.com/danieltorresartes
Deixe um comentário