Estou falando do cantor e compositor Dorgival Dantas. Galego é uma expressão nordestina para referir alguém loiro. Este loirinho nasceu na cidade de Olho D’Água dos Borges, no dia 5 de janeiro de 1971. Começou ainda na adolescência, apresentando acordeon pelo interior do RN. Aos 17 anos, no entanto, aprendeu a tocar teclado, como na foto acima.
Iniciou a carreira tocando no Grupo Show Terríveis, da cidade de Natal, na qual permaneceu durante 8 anos. Dorgival Dantas também conhecido pelo apelido “O Poeta”, uma vez que a maioria de suas canções falam de amor.
A seguir, portanto, algumas músicas de Dorigval no Spotify, para você escutar:
Por falar na banda Terríveis, a Solange Almeida também começou a sua carreira musical no grupo.
Mas, voltando a falar de Dorgival, o cantor no final dos anos 90 mudou-se para Fortaleza,. Lá, atuou como compositor, produtor de bandas locais e, por conseguinte, tentava o reconhecimento como artista. A carreira de Dorgival estourou quando a música “Coração” fez sucesso com Aviões do Forró e outros artistas começaram a gravar as suas músicas.
Já teve canções gravadas por Cristiano Araújo, Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge e Mateus, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo, Frank Aguiar, e etc.
Entre as composições de Dorgival Dantas destacam-se: “Tá na cara”, “O dia”, “Coração“, “Minha Maria”, “Perdão meu filho”, “Menino chorão”, “Casa velha de sapé” e “Paixão escondida”.
Deixe um comentário