Brechando/Cidades / Um laboratório audiovisual para produções LGBT em Natal

Um laboratório audiovisual para produções LGBT em Natal

O Coletivo Caboré e seus integrantes estão estimulando pessoas LGBT+ para trabalhar com cinema. Bora? Leia mais no Brechando!

Compartilhe:

Um laboratório que estimula a produção de filmes por pessoas LGBT em Natal. Até a próxima terça-feira (6), a segunda edição do Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+ vai receber inscrições para que possa estimular a produção do audiovisual independente. Como resultado, o projeto consiste primeiramente em ser um laboratório de desenvolvimento de personagens e narrativas com temáticas LGBTQIAP+ ao cinema.

O projeto oferecerá 30 vagas gratuitas.

Como dito anteriormente, as inscrições seguem abertas até o dia 06/04, através deste link: http://bit.ly/lablgbt.

A segunda edição do laboratório acontece por meio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serão cinco encontros realizados nos dias 14/04, 15/04, 16/04, 19/04 e 20/04, das 18:30 às 21h via ZOOM.

Quem está na organização do Laboratório audiovisual de LGBT em Natal

Como facilitadores da ação estão três integrantes do Coletivo e Produtora Caboré Audiovisual. O roteirista, diretor, produtor audiovisual e idealizador do laboratório, André Santos, a atriz, roteirista e diretora, Priscilla Vilela e a roteirista, diretora, e ainda mais tem a diretora de fotografia, Vitória Real.

O objetivo é que ao final do processo que participantes saiam com uma personagem desenvolvida e com uma proposta de argumento para um roteiro cinematográfico, visto a intenção  é trazer o protagonismo que ainda apresentam padrões heteronormativos.

Mais histórias LGBTQIAP+’s contadas por quem faz parte desse universo e que de fato tragam representatividade.

A seguir, portanto, estão os participantes.

Haverá reconhecimento

Os/as três participantes que mais se destacarem ao longo dos encontros com o desenvolvimento da personagem e do argumento receberão um incentivo em forma de prêmio no valor de R$450,00.

Quem pode se inscrever do Laboratório audiovisual para LGBT em Natal

Estão aptos a fazer parte do 2º Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+ maiores de 16 anos de idade. Além disso, no ato da inscrição, o interessado deverá apresentar um perfil ou resumo de um personagem fictício ou documental que a/o participante queira desenvolver durante a oficina.

SERVIÇO

Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+
Dias 14/04, 15/04, 16/04, 19/04 e 20/04, das 18:30 às 21h via ZOOM.
Inscrições até o dia 06/04 pelo link: http://bit.ly/lablgbt

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus