Um laboratório audiovisual para produções LGBT em Natal

Cidades
Compartilhe:

Um laboratório que estimula a produção de filmes por pessoas LGBT em Natal. Até a próxima terça-feira (6), a segunda edição do Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+ vai receber inscrições para que possa estimular a produção do audiovisual independente. Como resultado, o projeto consiste primeiramente em ser um laboratório de desenvolvimento de personagens e narrativas com temáticas LGBTQIAP+ ao cinema.

O projeto oferecerá 30 vagas gratuitas.

Como dito anteriormente, as inscrições seguem abertas até o dia 06/04, através deste link: http://bit.ly/lablgbt.

A segunda edição do laboratório acontece por meio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serão cinco encontros realizados nos dias 14/04, 15/04, 16/04, 19/04 e 20/04, das 18:30 às 21h via ZOOM.

Quem está na organização do Laboratório audiovisual de LGBT em Natal

Como facilitadores da ação estão três integrantes do Coletivo e Produtora Caboré Audiovisual. O roteirista, diretor, produtor audiovisual e idealizador do laboratório, André Santos, a atriz, roteirista e diretora, Priscilla Vilela e a roteirista, diretora, e ainda mais tem a diretora de fotografia, Vitória Real.

O objetivo é que ao final do processo que participantes saiam com uma personagem desenvolvida e com uma proposta de argumento para um roteiro cinematográfico, visto a intenção  é trazer o protagonismo que ainda apresentam padrões heteronormativos.

Mais histórias LGBTQIAP+’s contadas por quem faz parte desse universo e que de fato tragam representatividade.

A seguir, portanto, estão os participantes.

Haverá reconhecimento

Os/as três participantes que mais se destacarem ao longo dos encontros com o desenvolvimento da personagem e do argumento receberão um incentivo em forma de prêmio no valor de R$450,00.

Quem pode se inscrever do Laboratório audiovisual para LGBT em Natal

Estão aptos a fazer parte do 2º Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+ maiores de 16 anos de idade. Além disso, no ato da inscrição, o interessado deverá apresentar um perfil ou resumo de um personagem fictício ou documental que a/o participante queira desenvolver durante a oficina.

SERVIÇO

Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+
Dias 14/04, 15/04, 16/04, 19/04 e 20/04, das 18:30 às 21h via ZOOM.
Inscrições até o dia 06/04 pelo link: http://bit.ly/lablgbt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.