Em 2021 o Carnaval vai ser…Digamos…Diferente. Com um gosto especial ou não, uma vez que este será o primeiro evento desde a pandemia do novo coronavírus. Como resultado, Natal não terá eventos oficiais da folia de momo para evitar aglomerações e contaminar mais pessoas.
Entretanto, o feriado prolongado continua, sendo que as pessoas encerrando, por conseguinte, o veraneio como nos anos 90 no litoral do Rio Grande do Norte.
Por isso, para marcar um pouco a saudade do Carnaval de Natal. O Brechando procurou algumas fotos das antigas festas na cidade de 80 até os dias atuais.
A intenção foi selecionar 30 fotos da folia de momo para criar uma nostalgia e saudade do evento que pode ser comemorado após a erradicação total do COVID-19. Calma, a gente vai voltar a comemorar, uma vez que as festas boa precisam ser liberadas quando tudo estiver seguro.
Por sinal, não invente de brincar em festa clandestina e colocar todo em risco o trabalho de um ano tentando se proteger.
Vamos relembrar e cruzar os dedos para que a vacina realmente imunize o mundo todo. Por enquanto, vamos escutar o “Cheirinho da Loló” apenas no You Tube mesmo.
Enquanto isso logo abaixo publicaremos, portanto, as fotografias dos antigos carnavais para lembrar.
Elke Maravilha como rainha da terceira edição das Kengas. Do seu lado direito está Lula Belmont, criador do bloco
Modelo Monique Evans, vestido preto e rosa, nas Kengas dos anos 90
Esta foto, no entanto, foi no carnaval de 2017, quando o dindin alcoólico tornou-se moda
Em 2017, as crianças brincando no Bloco Suvaco do Careca
Prévia do bloco Suvaco do Careca no pé do Morro do Careca
Outra prévia do Suvaco do Careca
Blocos de Elite do carnaval natalense no final dos anos 70
Tribo de Índio dos Potiguaras de 2010Baile da Tribo de Índio dos Apaches
Bloco dos Cão em seus primórdios nos anos 80
Escolas de Samba nos anos 80
Tradicional Bloco dos Puxa-Saco. Além disso, os blocos mais antigos, os tratores eram uma espécie de trio elétrico da épocaBalanço do Morro na década de 70
Bailes de Carnaval entre 40 a 80 eram baste festejados pelos natalenses
Vocês pensam que topless é de hoje? Engana-se, uma vez que em 87 teve topless nas Escolas de Samba de 1987
Danuza D’Sales, famosa Drag Queen da Cidade, e a Rainha do Carnaval de 2010 no tradicional Baiacu na Vara. O mais famoso bloco da Quarta-Feira de CinzasPaulo Maux foi por 20 anos Rei Momo de Natal
Folião no Carnaval de 1987
Delíriosos da Folia foi um dos primeiros blocos de NatalO Rei Momo de 1983Jardim de Infância era um dos blocos mais famosos dos anos 70
Dos Blocos de Elite do Carnaval natalense, o Psyu do Alecrim é o único que está ativo
Vindo de Salvador, por Dodô e Osmar. Como resultado, o trio elétrico invadiu as praias de Natal em 1982
O Trio Elétrico estilo Pranchão era bastante comum no carnaval natalense dos anos 80
Baile do Carnaval do América nos anos 70Bandagália, na Avenida Deodoro da Fonseca, nos anos 80
Mais sobre o Carnaval em Natal das antigas. Esta foi a Rainha das Kengas de 86, no qual tirou sarro das estudantes da Escola Doméstica
Seu pai provavelmente foi membro do Saca-Rolha
Ou, provavelmente, ter curtido o som da Bandagália na Praia do Meio, uma vez que era o point da juventude da época. Isto é o sinal do Carnaval em Natal das antigas
Decoração do carnaval de 1984, visto que houve bastante crítica dos jornais da época
A decoração do carnaval de 1985, no entanto, foi na Ladeira do Sol
Sou Lara Paiva, tenho 31 anos e trabalho como jornalista e publicitária, ambas formações foram na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, trabalho com publicidade e assessoria de imprensa, além de fazer mestrado.
Brechando é um blog desenvolvido desde o ano de 2015, onde conta histórias e curiosidades do Rio Grande do Norte por meio do jornalismo gonzo, além de um texto com característica única.
Arquivo
Manage Consent
To provide the best experiences, we use technologies like cookies to store and/or access device information. Consenting to these technologies will allow us to process data such as browsing behavior or unique IDs on this site. Not consenting or withdrawing consent, may adversely affect certain features and functions.
Functional
Sempre ativo
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.
Deixe um comentário