Brechando/Artistas Potiguares / Dusouto mistura Beco da Lama com Colômbia

Dusouto mistura Beco da Lama com Colômbia

Dusouto

O Dusouto é uma banda conhecida pelo ritmo latino e numa brechada à Colômbia, eles fizeram o clipe. “Mexilena”, mistura ritmos latinos com as batidas que deixaram a banda famosa. O registro conta com participação do Mc Priguissa e da modelo Jaiara Fontes, sem contar que traz imagens da primeira passagem do DuSouto por Bogotá…

Compartilhe:

O Dusouto é uma banda conhecida pelo ritmo latino e numa brechada à Colômbia, eles fizeram o clipe. “Mexilena”, mistura ritmos latinos com as batidas que deixaram a banda famosa. O registro conta com participação do Mc Priguissa e da modelo Jaiara Fontes, sem contar que traz imagens da primeira passagem do DuSouto por Bogotá e filmagens realizadas no Beco da Lama, em sua cidade.

Presente no quinto álbum de estúdio de DuSouto, “Mexilena” ganha novas cores no clipe. Além disso, a narrativa da letra aposta em uma sinceridade escancarada para transformar a conquista em uma caça ao tesouro.

A filmagem na Colômbia só deu certo por conta da participação na feira de música Bogotá Music Market. Tudo isso surgiu a partir do convite da CDBABY Brasil e RedBull Colômbia. Lá se apresentaram e realizaram um workshop intitulado “Colômbia feat Brasil”, no qual levou os músicos pelas ruas do centro da cidade.

De volta a Natal, encontram o Mc Priguissa em busca, literalmente, de uma “mina de ouro”. Além disso, traz um bom humor para os amores e desamores modernos, o trio tem em “Mexilena” um dos destaques do seu mais recente disco e um ponto alto de seus shows. A pegada popular, urbana e de junção de ritmos latinos faz parte da sonoridade do DuSouto desde o início.

Quer balançar os esqueletos nesta quinta-feira? Dê o play, portanto, no vídeo a seguir:

Sobre a banda Dusouto

A banda se formou primeiramente em 2003 com uma proposta de mesclar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina ao unir samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic.

Eles se utilizam de loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores, sanfona e letras que trazem o cotidiano de uma cidade praieira, além de elabora uma música solar, cheia de sotaque e com identidade genuinamente potiguar. O grupo conta, portanto, com Gabriel Souto (produtor musical e músico), Gustavo Lamartine e Paulo Souto (compositores e músicos).

Também são conhecidos pelo Arraía Outro Par, um dos tradicionais São João da cidade. Neste ano, no entanto, foi feito em formato de live.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus