Dusouto

Dusouto mistura Beco da Lama com Colômbia

Artistas Potiguares
Compartilhe:

O Dusouto é uma banda conhecida pelo ritmo latino e numa brechada à Colômbia, eles fizeram o clipe. “Mexilena”, mistura ritmos latinos com as batidas que deixaram a banda famosa. O registro conta com participação do Mc Priguissa e da modelo Jaiara Fontes, sem contar que traz imagens da primeira passagem do DuSouto por Bogotá e filmagens realizadas no Beco da Lama, em sua cidade.

Presente no quinto álbum de estúdio de DuSouto, “Mexilena” ganha novas cores no clipe. Além disso, a narrativa da letra aposta em uma sinceridade escancarada para transformar a conquista em uma caça ao tesouro.

A filmagem na Colômbia só deu certo por conta da participação na feira de música Bogotá Music Market. Tudo isso surgiu a partir do convite da CDBABY Brasil e RedBull Colômbia. Lá se apresentaram e realizaram um workshop intitulado “Colômbia feat Brasil”, no qual levou os músicos pelas ruas do centro da cidade.

De volta a Natal, encontram o Mc Priguissa em busca, literalmente, de uma “mina de ouro”. Além disso, traz um bom humor para os amores e desamores modernos, o trio tem em “Mexilena” um dos destaques do seu mais recente disco e um ponto alto de seus shows. A pegada popular, urbana e de junção de ritmos latinos faz parte da sonoridade do DuSouto desde o início.

Quer balançar os esqueletos nesta quinta-feira? Dê o play, portanto, no vídeo a seguir:

Sobre a banda Dusouto

A banda se formou primeiramente em 2003 com uma proposta de mesclar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina ao unir samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic.

Eles se utilizam de loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores, sanfona e letras que trazem o cotidiano de uma cidade praieira, além de elabora uma música solar, cheia de sotaque e com identidade genuinamente potiguar. O grupo conta, portanto, com Gabriel Souto (produtor musical e músico), Gustavo Lamartine e Paulo Souto (compositores e músicos).

Também são conhecidos pelo Arraía Outro Par, um dos tradicionais São João da cidade. Neste ano, no entanto, foi feito em formato de live.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.