Brechando/brechadas / Quando uma casa virou a Travessa Capim Macio

Quando uma casa virou a Travessa Capim Macio

Travessa Capim Macio

A travessa que surgiu primeiramente a partir de um terreno de uma antiga casa finalmente recebeu pavimento da Prefeitura do Natal. Após anos sendo chamada de Rua Esquisita e não tendo algum registro no Google Maps e muito menos pela Prefeitura do Natal. A Travessa Capim Macio, nome dado pelos moradores do bairro, não é…

Compartilhe:

A travessa que surgiu primeiramente a partir de um terreno de uma antiga casa finalmente recebeu pavimento da Prefeitura do Natal. Após anos sendo chamada de Rua Esquisita e não tendo algum registro no Google Maps e muito menos pela Prefeitura do Natal.

A Travessa Capim Macio, nome dado pelos moradores do bairro, não é mais uma trilha para rally. Além disso, está com uma boa estrutura para os carros passarem.

Antigamente, Município registrava o local como uma rua calçada, conforme falamos por aqui.

Onde fica esta rua

Já falamos da Travessa Capim Macio no Brechando e fica no cruzamento com a Rua Doutor Orlando Silva, na lateral do restaurante Sal & Brasa. Era a única sem calçamento do quarteirão aonde fica, visto que entre 2009 e 2010 muitas ruas do bairro foram asfaltadas para receber uma possível obra de saneamento básico.

Sem contar que a Prefeitura do Natal demoliu um terreno que pertencia à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) com a finalidade de ter mais uma rua no bairro. Veja a foto da elaboração da nova rua:

Além da Travessa Capim Macio, terreno da Caern se transforma em nova rua em Capim Macio

As ruas de Capim Macio terminaram o capeamento asfáltico ou pavimento depois de 2012.

História da casa que se transformou em rua

A rua surgiu após a demolição de uma casa, no qual ergueu irregularmente e transformou a rua em um terreno. Por muito tempo conseguira enxergar algumas partes do que restou a casa, como azulejos. Pesquisando no Google e no site do Tribunal de Justiça no Rio Grande do Norte, não encontrei algum processo de despejo. Ou alguém pedindo a demolição de um imóvel em Capim Macio.

Graças ao programa Google Earth, o Brechando conseguiu acompanhar as mudanças daquela região durante 10 anos. Salvando, portanto, imagens em satélite da região de 2004 e 2008 quando ainda existia a casa e pegar um registro de 2010, com a residência inexistente.

Veja as fotografias a seguir:

image
Em maio de 2008, a casa ainda existia (Foto: Google Earth)

Além da casa, parte do terreno atrás da residência e de outra casa ao lado reduziu seu tamanho para elaborar a rua, conforme esta imagem de 2010:

image

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus