No escurinho do Drive-In Natal…

No escurinho do Drive-In Natal…

Compartilhe:

Embora a Prefeitura tenha autorizado a volta dos cinemas na capital potiguar, eu não estou com muita coragem de ficar em ambientes fechados por 10 minutos. O meu medo de pegar Covid-19 ainda é alto, apesar dos altos e baixos. Confesso que quando vi a primeira vez o texto da assessoria de imprensa do Cine Drive-In Natal, fiquei com muito medo e o meme do caixão eclodiu em minha mente.

Mas, a medida que avançava, eu vi que o negócio era seguro. A semana antecedente a ida ao Drive-In foi de muitos problemas pessoais e como sair ao Beco da Lama é impossível, além de não sou doida de ir ao Casanova, resolvi um programa leve e que não me levasse à morte.

Bora ver um filminho dentro do carro

Assim, eu vi que a programação tinha “Curtindo A Vida Adoidado”, um dos filmes favoritos da minha irmã e adoro a filmografia de John Hughes, o mesmo que fez “Clube dos Cinco”, melhor filme de adolescente.

Ferris Bueller é um galado que a gente ama!

Então, ficamos vigiando o site para ver se conseguíamos o ingresso. Primeira missão: conseguimos. Agora vamos sair de casa. Chamamos nossa amiga Luma Virgínia para ir ao rolé, visto que ela estava curiosa de saber como é ver um filme no carro.

Após quase sete meses sem sair de casa (somente para médico) por motivos óbvios, a gente se arrumou todinha, colocou a melhor roupa, maquiagem, perfume e parecia que ia numa festa de arromba. Na verdade, só ia ver filme dentro do carro.

Agora, eu vou falar em oito passos como foi a ida ao cinema:

1) Tivemos que circular por toda a Arena das Dunas para pegar a via que entra ao Centro Administrativo.

Drive-In Natal

2) Não tinha tantos carros assim e a fila com uma boa organização.

3) Vem uma pessoa conferir o seu ingresso e depois outra pessoa olha a sua temperatura no termômetro, igual que fazem nas lojas.

4) A gente entra e é recebida pela Marilyn Monroe, além de receber um balde de pipoca. Olha que chique!

Você pode ler também:  Cascudo de máscara contra a pandemia
Marilyn Monroe da Copslayer Thais Araújo (Fotos: Lara Paiva)

5) Na entrada, eles entregam saco de lixo para carro com QR Code para pedir os rangos, caso role uma larica. 

Quem quer comer? Fique de olho neste QR Code

6) Por último, estaciona o carro no local que o manobrista  aponta. Posteriormente, um funcionário coloca um número em cima do carro. Será sua ficha para pedir a comida. 

7) Para Pedir comida é simples: Escaneia o QR Code, escolhe o restaurante (pipoca pequena não está com preço tão roubado), pede, anota a sua ficha, uma vez que os garçons vão em direção ao seu carro a partir do número que está em cima do teu automóvel. 

Essas são as mocinhas que vão entregar a sua pipoquinha

8) Comida entregue, sintonize na rádio onde sai o som do filme e está pronta a sessão! Mas, você pode trazer a sua comidinha, que eles não vão brigar!

E foi boa essa experiência de dar uma fugidinha deste novo normal, visto que não é legal. Queremos ir de novo, no início a gente acha estranho ficar no carro o tempo todo, mas se acostuma com o tempo, regula o banco para lá e cá e por fim dá para assistir de forma confortável, além de matar a saudade de um vento no rosto, céu estrelado e companhia de amigos.

Essa será a última semana do Cine Drive-In Natal

A programação contou com 22 filmes, em três sessões por sábado. Na última sessão terá a presença do nacional Bacurau, de Kléber Mendonça Filho, além de mais dois filmes que entrarão em cartaz a partir das 17 horas.

E olha que não são filmes bestinhas. O primeiro que mencionarei é o “Nos Embalos de Sábado a Noite”, que levou John Travolta ao estrelato e trilha sonora impecável de Bee Gees.

Já a sessão infantil será a animação de “Tito e os pássaros”, uma vez que menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Ele rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa de seu pai ausente sobre o canto dos pássaros.

Você pode ler também:  Vas-tu au cinéma? Rendez-vous au Festival Varilux de Cinema

O Cine Drive-in Natal tem uma tela de 12m de largura x 7m de altura, com regulamentação pela Ancine (Agência Nacional de cinema), e transmissão em alta qualidade por rádio FM, através da 105,5 FM, com autorização da Anatel.

Mas, calma, você tem que reservar

Toda a programação é gratuita. No entanto, os ingressos estão disponíveis a partir da próxima quinta que antecedem cada sábado de exibição, através do site e aplicativo Sympla.

No cadastro para aquisição do ingresso deve registrar a placa do carro e tem que ter até 04 pessoas (incluindo o motorista). Então, nada de esconder o povo na mala, não é carona para ir ao jogo do Jerns.

Estou com ingresso e agora?

Apronte o carro e sintonize o rádio na frequência da 105,5 FM que o Cine Drive-in Natal se encarrega do resto.

O Cine Drive-In Natal promoverá, portanto, uma campanha de arrecadação de alimentos para instituições beneficentes. Além disso, o público poderá contribuir como contrapartida, com 1kg de alimento não perecível. O alimento será entregue antes de conferir a sua temperatura corporal.

O Cine Drive-In Natal terá uma Praça de Alimentação

Todos os produtos da praça de alimentação do Cine Drive-In Natal deverão ser adquiridos via QR Code. Estarão disponíveis produtos com doces, refrigerante, água, pizzas e pipocas.

O acesso à fila para os banheiros, no entanto, também será feito através de QR Code.

 

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “No escurinho do Drive-In Natal…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí