Brechando/Cidades / Potiguar Márcio Benjamin está no cast da Darkside

Potiguar Márcio Benjamin está no cast da Darkside

Potiguar Márcio Benjamin está no cast da Darkside em 2021, conhecido como maior selo de terror da literatura

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (14), a editora Darkside publicou os novos escritores que participarão da equipe no ano que vem. Dentre as surpresas está o escritor Márcio Benjamin.

O anúncio aconteceu no Instagram e pode ser visto a seguir:

http://www.instagram.com/p/CGVGr4UDFZQ/?igshid=1xopooz7b73gj

O Márcio lançará um livro e este será o seu quarto livro e seu primeiro trabalho em projeção nacional. Os outros três foram publicados no selo potiguar Jovens Escribas.

Ainda na Darkside, ele vai participar de outro livro com a participação de outros escritores do elenco.

Além disso, sua obra “Maldito Sertão”, uma de suas obras mais famosas, também teve uma adaptação em HQ por quadrinistas potiguares.

Explicando a editora Darkside

A editora é natural do Brasil e abriga o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura. Stephen King, Clive Barker, Andrew Pyper e Thomas Olde Heuvelt são alguns dos moradores consagrados da casa mais sangrenta do Brasil, e seus personagens inesquecíveis voltam à noite para povoar nossos sonhos. 

O cast da editora é composta de autores nacionais e internacionais, como George Lucas, Sean Murphy, André Meister, Basquiat e dentre outros.

Além disso, o selo é conhecido pelas belíssimas capas e uma editoração bem caprichada.

Sobre Márcio Benjamin

Seu nome completo é Márcio Benjamin Costa Ribeiro e nasceu em Natal.trabalha como advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e costuma apresentar-se como um escravo das letras. Desde os treze anos é metido com lápis e papéis, tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo, pela Editora Andross, Narrativas do medo 1 e 2, pelas editoras Autografia e Copa Books), também já fez muita gente rir com suas peças de teatro (Hippie-Drive, Flores de Plástico, Ultraje).

“Maldito Sertão” foi o seu primeiro livro, de contos. Lançado em 2012 pela Editora Jovens Escribas, foi considerado um dos melhores de 2012 e 2013 pelo Troféu Cultura Potiguar, foi quadrinizado pelo coletivo Quadro 9, e reza a lenda que conhecerá a tela grande do cinema. Em 2015 foi lançada a segunda edição com mais contos. Em 2016, lançou seu primeiro romance, “Fome”.

Em 2019, ele lançou o “Agouro”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus