Potiguar Márcio Benjamin está no cast da Darkside

Potiguar Márcio Benjamin está no cast da Darkside

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (14), a editora Darkside publicou os novos escritores que participarão da equipe no ano que vem. Dentre as surpresas está o escritor Márcio Benjamin.

O anúncio aconteceu no Instagram e pode ser visto a seguir:

http://www.instagram.com/p/CGVGr4UDFZQ/?igshid=1xopooz7b73gj

O Márcio lançará um livro e este será o seu quarto livro e seu primeiro trabalho em projeção nacional. Os outros três foram publicados no selo potiguar Jovens Escribas.

Ainda na Darkside, ele vai participar de outro livro com a participação de outros escritores do elenco.

Além disso, sua obra “Maldito Sertão”, uma de suas obras mais famosas, também teve uma adaptação em HQ por quadrinistas potiguares.

Explicando a editora Darkside

A editora é natural do Brasil e abriga o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura. Stephen King, Clive Barker, Andrew Pyper e Thomas Olde Heuvelt são alguns dos moradores consagrados da casa mais sangrenta do Brasil, e seus personagens inesquecíveis voltam à noite para povoar nossos sonhos. 

O cast da editora é composta de autores nacionais e internacionais, como George Lucas, Sean Murphy, André Meister, Basquiat e dentre outros.

Além disso, o selo é conhecido pelas belíssimas capas e uma editoração bem caprichada.

Sobre Márcio Benjamin

Seu nome completo é Márcio Benjamin Costa Ribeiro e nasceu em Natal.trabalha como advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e costuma apresentar-se como um escravo das letras. Desde os treze anos é metido com lápis e papéis, tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo, pela Editora Andross, Narrativas do medo 1 e 2, pelas editoras Autografia e Copa Books), também já fez muita gente rir com suas peças de teatro (Hippie-Drive, Flores de Plástico, Ultraje).

Você pode ler também:  Lucas Der Leyweer, radicado no RN, participa da Bienal do Livro-RJ

“Maldito Sertão” foi o seu primeiro livro, de contos. Lançado em 2012 pela Editora Jovens Escribas, foi considerado um dos melhores de 2012 e 2013 pelo Troféu Cultura Potiguar, foi quadrinizado pelo coletivo Quadro 9, e reza a lenda que conhecerá a tela grande do cinema. Em 2015 foi lançada a segunda edição com mais contos. Em 2016, lançou seu primeiro romance, “Fome”.

Em 2019, ele lançou o “Agouro”.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...