Brechando/Curiosidades / Programações de cinema de Natal em seis décadas

Programações de cinema de Natal em seis décadas

programações de cinema de Natal

Desde o início do século XX, o cinema esteve presente na vida do natalense. Primeiro, o Polytheama, depois vieram vários cinemas de rua no Alecrim, Cidade Alta, Rocas e dentre outros bairros. No entanto, eles só estão nos principais shoppings da cidade. Numa era pré-Google, você tinha que ligar para o estabelecimento ou tinha que…

Compartilhe:

Desde o início do século XX, o cinema esteve presente na vida do natalense. Primeiro, o Polytheama, depois vieram vários cinemas de rua no Alecrim, Cidade Alta, Rocas e dentre outros bairros. No entanto, eles só estão nos principais shoppings da cidade. Numa era pré-Google, você tinha que ligar para o estabelecimento ou tinha que consultar as programações de cinema de Natal publicadas nos principais jornais da cidade.

A gente já falou de alguns cinemas de Natal e Mossoró, agora fiquei curiosa sobre o que entrou em cartaz entre as décadas de 30-80. Não optamos a década de 90, pois a consulta era feita nos portais de notícias e sites como Cadê. Por isso, o Brechando resolveu procurar nos jornais antigos da cidade como eram estampadas as programações com o objetivo de saber o que era consumido pelo público natalense em seis décadas.

Foram consultados dois jornais da cidade: A Ordem, de propriedade da Igreja Católica, e o Diário de Natal.  Você sabia que o “Bebê de Rosemary” foi exibido no Cine Rio Grande, na Av. Deodoro da Fonseca?

Se quer consultar aquele filme, por meio do Torrent ou saber se está no Streaming, veja portanto a seguir:

Programações de cinema de Natal nos Anos 30

programações de cinema de Natal

Anos 40

programações de cinema de Natal

1950s

programações de cinema de Natal

1960s

programações de cinema de Natal

 

1970s

 

 

programações de cinema de Natal

Década de 80

programações de cinema de Natal

programações de cinema de Natal

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus