Brechando/Cidades / Uma campanha para ajudar moradores de rua na pandemia

Uma campanha para ajudar moradores de rua na pandemia

Muitos moradores de rua de Natal e região Metropolitana estão morrendo por Covid-19 devido à falta de cuidados dos poderes públicos. Atualmente dependem de grupos solidários para receber os mantimentos mais básicos. Por causa disso, dois projetos estão arrecadando materiais para as comunidades e população de rua. O Natal Invisível e Anjos da Madrugada portanto…

Compartilhe:

Muitos moradores de rua de Natal e região Metropolitana estão morrendo por Covid-19 devido à falta de cuidados dos poderes públicos. Atualmente dependem de grupos solidários para receber os mantimentos mais básicos.

Por causa disso, dois projetos estão arrecadando materiais para as comunidades e população de rua. O Natal Invisível e Anjos da Madrugada portanto querem reduzir sofrimento das famílias prejudicadas pela pandemia. O objetivo é atender o maior número de comunidades e moradores de rua possível.

O nome da campanha é “Abrace um Invisível” e é uma ação similar que foi realizada em 2016.

O coordenador do projeto Natal Invisível, Mateus Martins, comenta que queria promover uma ação durante a pandemia e precisava procurar parceiros. Por isso ele conheceu o grupo Anjos da Madrugada que tem bastante experiência na área, uma vez que promove ações em comunidades há mais de 20 anos. “Além disso, distribui refeições e roupas a pessoas em situação de rua, buscando sempre promover a dignidade dessas pessoas”, afirmou.

Dentre os materiais que os dois grupos mais precisam são: Cestas básicas, itens de limpeza, higiene, roupas, edredons, lençóis e dentre outras coisas. As doações vão até 10 de agosto.

Ainda disponibiliza uma conta para quem quiser doar valores e promete acompanhar a distribuição de tudo.

Os pontos de coleta são as lojas Natal Tattoo, Fit Store e Gabriela Azevedo boutique. No final da matéria tem a imagem para mostrar os pontos de coleta com os respectivos telefones, que também são o Whatsapp.

Sobre a Natal Invisível

O projeto Natal Invisível foi criado primeiramente em 2014 e pelo potiguar Mateus Martins, no qual inicialmente coletava depoimentos dos moradores de rua da capital do Rio Grande do Norte. Além disso, o Mateus usa esse espaço para criticar a falta de políticas tanto no Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

No ano de 2018, o Natal Invisível e o Brechando fez uma matéria com uma moradora de rua próximo da UFRN, no qual você pode conferir na íntegra a seguir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus