Brechando/Cidades / Tem pesquisa que monitora grupo de risco do Coronavírus em Natal

Tem pesquisa que monitora grupo de risco do Coronavírus em Natal

Coronavírus em Natal

A Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveu um grupo de Pesquisa Participativa para o Mapeamento da Covid-19 com o objetivo de identificar a população do grupo de risco de contrair o novo coronavírus em Natal. A intenção é monitorar os grupos de risco para saber o epicentro do Covid-19. Ao todo, mais de…

Compartilhe:

A Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveu um grupo de Pesquisa Participativa para o Mapeamento da Covid-19 com o objetivo de identificar a população do grupo de risco de contrair o novo coronavírus em Natal.

A intenção é monitorar os grupos de risco para saber o epicentro do Covid-19.

Ao todo, mais de cinco mil participantes estão no processo de mapeamento.

Quem são os grupos de risco do Coronavírus em Natal

A maioria dos participantes são idosos (acima de 60 anos), diabéticos, hipertensos, portadores de insuficiência cardíaca, renal ou doenças respiratórias crônicas e profissionais da saúde.

Desses cinco mil, quase 80% apresentaram duas ou mais doenças ao mesmo tempo. Ou seja, eles têm mais chance de ter problemas severos, caso contraia o novo coronavírus.

De acordo com os pesquisadores, tanto os bairros da Zona Leste quanto da Zona Norte apresentam muitas vítimas em potencial para infecção pelo coronavírus.

A zona Sul, no entanto, não está isenta, visto que os bairros de Lagoa Nova, Candelária e Capim Macio apresentam uma boa parte da população com grupo de risco.

Na Zona Norte, os bairros do Potengi e de Pajuçara são os principais, o que agrava a condição de epicentros da pandemia em Natal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus