Jéssica mora nas ruas de SP e precisa de ajuda

Jéssica mora nas ruas de SP e precisa de ajuda

Compartilhe:

Jéssica é uma mulher transexual natural de Natal e atualmente está andando nas ruas de São Paulo. Para a equipe do Projeto Existimos, que ajuda mulheres e homens trans em situação de rua, ela conta como está sendo difícil a sua vida, visto que está passando em diversas situações de risco.

Em quatro minutos, Jéssica conta a história da Luana, sua amiga, que faleceu após ter sido apedrejada. Com medo, Jéssica cortou os cabelos e fugiu da capital do Rio Grande do Norte, sob a justificativa de “para que pudesse esconder a sua identidade”.   

De acordo com a Jéssica, ela estava trabalhando como cabeleireira e por conta do fechamento do salão por causa da quarentena. Como consequência, ela não tinha dinheiro para pagar o aluguel e assim resolveu morar na rua. 

“O meu dom sempre foi trabalhar em salão de beleza”, afirmou. 

O caso de Luana nunca foi investigado pela Polícia Civil do RN. “Bati de frente com o delegado. Faz um ano (que ela morreu) e o laudo da investigação ainda não saiu.”. 

Veja o vídeo completo, que tem mais de um milhão de visualizações, a seguir:

https://www.instagram.com/tv/CBxjMTMnj5U/?igshid=ha1pfzcolnzv

Após a repercussão do primeiro vídeo, a equipe do Projeto Existimos reencontrou com Jéssica e agradeceu o apoio. “Obrigada por está mobilizando não só por mim, mas também por todas as pessoas”. 

Veja:

https://www.instagram.com/p/CB1SBYHHsKU/

Para ajudar Jéssica e outras trans, você pode clicar neste link.

Você pode ler também:  Você já viu o Bomberman nas ruas de Natal?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí