Brechando/Cidades / Loja do Alecrim vai na contramão e recusa abrir a loja na quarentena

Loja do Alecrim vai na contramão e recusa abrir a loja na quarentena

Iskisita Atacado

A loja Iskisita, uma das maiores empresas do Alecrim, enviou uma nota nas redes sociais nesta sexta-feira (27) discordando das ações do lojistas do bairro em voltar as atividades na próxima segunda-feira (30), ignorando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, a nota afirmou que a Iskisita vai continuar com as portas…

Compartilhe:

A loja Iskisita, uma das maiores empresas do Alecrim, enviou uma nota nas redes sociais nesta sexta-feira (27) discordando das ações do lojistas do bairro em voltar as atividades na próxima segunda-feira (30), ignorando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, a nota afirmou que a Iskisita vai continuar com as portas fechadas por tempo indeterminado, alegando que: “Precisamos garantir que os nossos funcionários e clientes tenham como vir e ficar no alecrim sem preocupação”.⁣

A OMS recomenda o isolamento social entre as pessoas para evitar a proliferação do novo coronavírus, no qual o mundo está sofrendo uma pandemia. Somente no Brasil, os casos crescem de forma exponencial, no qual milhares de pessoas já estão infectadas e quase centenas de pessoas já morreram. Os estudos afirmam que a curva de crescimento ainda está crescendo nas terras tupiniquins.

No entanto, lojistas estão protestando contra o isolamento e vão desobedecer as regras, alegando que a economia não pode parar. Oficialmente, apenas a Iskisita se recusou a abrir novamente as portas. Confira a nota completa a seguir:

*Nota* ⁣

Quem é apaixonado pelo comércio do Alecrim já deve estar sabendo que a maioria dos lojistas do bairro decidiu retornar às atividades na segunda, dia 30 de março. ⁣

Mas se você ama a Iskisita como nós amamos, sabe que ainda não podemos abrir…⁣

Somos uma família e cuidamos dos nossos!⁣

A reabertura de nossas lojas só poderá ser viável quando o transporte público e o setor de alimentos estiverem com condição mínima de atendimento.⁣

Precisamos garantir que os nossos funcionários e clientes tenham como vir e ficar no alecrim sem preocupação.⁣

Iskisita Atakado

A Iskisita começou sua história em 1967, com os irmãos Josebel Cirne e Gerson Cirne, que abriram um armarinho na Rua Princesa Isabel de número 552 e após o sucesso do estabelecimento, eles abriram a primeira filial, na Rua Presidente Bandeira, no Alecrim.  Em 1974, animados com os resultados positivos da empresa, resolveram adquirir o primeiro prédio próprio no Alecrim, onde a parte inferior era a loja e em cima o estoque. Em 1976 o atacado de armarinho começa a ganhar força e o andar superior cede as suas instalações definitivamente para iniciar as operações de vendas no atacado.

Em 1986, época do Plano Cruzado, momento difícil para o Brasil, foi quando se deu a grande virada da empresa. Neste período era impossível remarcar preços. Porém a inflação ainda crescente impossibilitava a reposição dos produtos sem que os ajustes fossem feitos. Procurando alternativas, decidiram enveredar por outros caminhos e a loja passou a oferecer produtos para presentes, brinquedos, perfumaria, utilidades para o lar e artigos de papelaria, além dos itens de armarinhos. Assim, nascia o que é hoje a Iskisita na Rua Coronel Estevam, 1424.
Em 2005 abriu a primeira filial com o nome Iskisita no shopping Via Direta. Tentado oferecer um mix que atenda as expectativas dos clientes, buscando sempre atingir a máxima da empresa: bons produtos a preços baixos. Em 2017 a Iskisita chegou na Zona norte da cidade e assim abriram outra no famoso Gancho de Igapó.

A empresa hoje conta com quatro lojas no total e é a responsável pelo abastecimento da maioria dos estabelecimentos comerciais do RN e da PB.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus