Loja do Alecrim vai na contramão e recusa abrir a loja na quarentena

Loja do Alecrim vai na contramão e recusa abrir a loja na quarentena

Compartilhe:

A loja Iskisita, uma das maiores empresas do Alecrim, enviou uma nota nas redes sociais nesta sexta-feira (27) discordando das ações do lojistas do bairro em voltar as atividades na próxima segunda-feira (30), ignorando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, a nota afirmou que a Iskisita vai continuar com as portas fechadas por tempo indeterminado, alegando que: “Precisamos garantir que os nossos funcionários e clientes tenham como vir e ficar no alecrim sem preocupação”.⁣

A OMS recomenda o isolamento social entre as pessoas para evitar a proliferação do novo coronavírus, no qual o mundo está sofrendo uma pandemia. Somente no Brasil, os casos crescem de forma exponencial, no qual milhares de pessoas já estão infectadas e quase centenas de pessoas já morreram. Os estudos afirmam que a curva de crescimento ainda está crescendo nas terras tupiniquins.

No entanto, lojistas estão protestando contra o isolamento e vão desobedecer as regras, alegando que a economia não pode parar. Oficialmente, apenas a Iskisita se recusou a abrir novamente as portas. Confira a nota completa a seguir:

*Nota* ⁣

Quem é apaixonado pelo comércio do Alecrim já deve estar sabendo que a maioria dos lojistas do bairro decidiu retornar às atividades na segunda, dia 30 de março. ⁣

Mas se você ama a Iskisita como nós amamos, sabe que ainda não podemos abrir…⁣

Somos uma família e cuidamos dos nossos!⁣

A reabertura de nossas lojas só poderá ser viável quando o transporte público e o setor de alimentos estiverem com condição mínima de atendimento.⁣

Precisamos garantir que os nossos funcionários e clientes tenham como vir e ficar no alecrim sem preocupação.⁣

Iskisita Atakado

A Iskisita começou sua história em 1967, com os irmãos Josebel Cirne e Gerson Cirne, que abriram um armarinho na Rua Princesa Isabel de número 552 e após o sucesso do estabelecimento, eles abriram a primeira filial, na Rua Presidente Bandeira, no Alecrim.  Em 1974, animados com os resultados positivos da empresa, resolveram adquirir o primeiro prédio próprio no Alecrim, onde a parte inferior era a loja e em cima o estoque. Em 1976 o atacado de armarinho começa a ganhar força e o andar superior cede as suas instalações definitivamente para iniciar as operações de vendas no atacado.

Você pode ler também:  UFRN vai produzir 55 mil litros de álcool 70%
Em 1986, época do Plano Cruzado, momento difícil para o Brasil, foi quando se deu a grande virada da empresa. Neste período era impossível remarcar preços. Porém a inflação ainda crescente impossibilitava a reposição dos produtos sem que os ajustes fossem feitos. Procurando alternativas, decidiram enveredar por outros caminhos e a loja passou a oferecer produtos para presentes, brinquedos, perfumaria, utilidades para o lar e artigos de papelaria, além dos itens de armarinhos. Assim, nascia o que é hoje a Iskisita na Rua Coronel Estevam, 1424.
Em 2005 abriu a primeira filial com o nome Iskisita no shopping Via Direta. Tentado oferecer um mix que atenda as expectativas dos clientes, buscando sempre atingir a máxima da empresa: bons produtos a preços baixos. Em 2017 a Iskisita chegou na Zona norte da cidade e assim abriram outra no famoso Gancho de Igapó.

A empresa hoje conta com quatro lojas no total e é a responsável pelo abastecimento da maioria dos estabelecimentos comerciais do RN e da PB.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí