Brechando/Cinema / Asterix e outros filmes infantis estão em cartaz em Natal

Asterix e outros filmes infantis estão em cartaz em Natal

Vários filmes para o público infantil estarão em cartaz nesta semana para a décima sétima edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – Fici, que acontece no Cinemark, do Midway Mall. As atividades começaram nesta segunda-feira (21) e vão até o próximo domingo (27). Tudo isso preço de 20 reais a inteira para quem frequenta…

Compartilhe:

Vários filmes para o público infantil estarão em cartaz nesta semana para a décima sétima edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – Fici, que acontece no Cinemark, do Midway Mall. As atividades começaram nesta segunda-feira (21) e vão até o próximo domingo (27). Tudo isso preço de 20 reais a inteira para quem frequenta o cinema. Dentre as atividades estão o projeto “A Tela na Sala de Aula”,  que envolve alunos de escolas públicas municipais e estaduais, projetos sociais e ONGS, proporcionando aos professores dessa rede de ensino uma oportunidade de usar o cinema como ferramenta pedagógica.

Na lista, filmes de diversas nacionalidades, oferecidos gratuitamente aos alunos e educadores. E, cada película apresentada, possui um caderno pedagógico com sugestão de atividades, criado a partir de parâmetros curriculares do Ministério da Educação e dividido por segmento escolar (da educação infantil ao ensino médio), disponibilizado sem custos no site do FICI. No total, cerca de 900 mil crianças já participaram desse projeto, e na capital potiguar, só neste ano, são 37 sessões e mais de 11 mil crianças que poderão viver a experiência.

Na grade de exibição, os filmes “Molly, a Monstrinha”, produção da Alemanha, Suíça e Suécia dirigido por Ted Sieger, Michael Ekblad e Mathias Bruhn; Em 3D, “Asterix e o Domínio dos Deuses”, da França e Bélgica, na direção Louise Clichy e Alexandre Astier; “Do meu Tamanho”, criação alemã, de Evi Goldbrunner e Joachim Dollhopf; a produção chinesa, “Os Brinquedos Mágicos”, de Gary Wang; “A Raposa Má”, concepção francesa de Benjamin Renner e Patrick Imbert e o brasileiro “Tito e os Pássaros”, por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto.

De sexta a domingo (25 a 27), o público pode conferir sessões como: Se você ainda não viu; Mostra Novos Jovens; Prêmio Brasil; 8x Animação – Especial Séries Brasileiras; Programa Mestres da Infância; Panorama Brasil e Sessão Inclusiva. A programação completa pode ser conferida nester link aqui.

O 17º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Produção e Realização Copacabana Filmes e Produções; CoProdução Esmeralda Produções e M.A.P.A. Realizações Culturais, o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil tem patrocínio da Rede Cinemark; do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; FSA – Fundo Setorial do Audiovisual; ANCINE – Agência Nacional de Cinema e Potigás. Apoio Nacional Globo Filmes e Telecine; Naymar; Cia Rio; ETC; Dot Cine e Mistika Post; Agência Oficial Espaço Z; Apoio local do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC/RN, Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Educação; Shopping Midway Mall e Cabo Telecom.

SERVIÇO:

NATAL (18 a 27/10)

Cinemark Midway Mall Natal

Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus